IBATÉ | Quadrilha tenta roubar carga de caminhão, motorista consegue escapar e rapaz morre com tiro na nuca

O corpo de um rapaz, ainda não identificado, foi localizado na manhã deste sábado (21), próximo da Fazendinha, na Usina da Serra em Ibaté.

De acordo com as primeiras informações, uma quadrilha tentou roubar a carga de um caminhão que transportava açúcar para o porto de Santos. O motorista teria parado em um posto de combustíveis para tomar um café, quando foi rendido por vários indivíduos armados, que estavam próximos de uma Van, na qual havia aproximadamente 20 pessoas.

Os marginais renderam o motorista e o prenderam dentro da cabine, fazendo-o refém e levado o caminhão até a Usina. A vítima teria pedido um cigarro para um dos indivíduos, que ao pegar, largou a arma. Nesse momento, o motorista reagiu e entrou em luta corporal. A arma teria disparado e a vítima jogado o bandido para fora da cabine, porém, como o caminhão estava carregado, acabou atolando no meio do canavial.

O caminhoneiro deixou o veículo e se embrenhou no canavial. Os demais indivíduos atiraram contra ele, mas não conseguiram atingi-lo.

A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local, verificaram que a cabine do caminhão tinha sido atingida por vários disparos e encontrou o corpo do homem próximo ao local dos fatos.

O homem pode ser um dos indivíduos da quadrilha e ter sido atingido pelos próprios comparsas.

A equipe de perícia da Polícia Civil, com a delegada Denise Gobbi Szakal, estiveram no local realizando os procedimentos periciais.

O corpo ainda não foi identificado e nenhum dos acusados foi detido até o momento. A arma usada por um dos bandidos estava com queixa de furto do dia 01 de janeiro deste ano, em São Carlos.

A Funerária Terezinha de Jesus recolheu o corpo e encaminhou para o Instituto Médico Lega (IML) de São Carlos. Se alguém conhece ou tem alguma informação sobre a vítima pode entrar em contato pelo fone (16) 3343.5668 ou no 190. Ele é branco, tem olhos claro e uma tatuagem “Blessed by God” (significa Abençoado por Deus) no peito.

Com informações do São Carlos Agora

Deixe um comentário