IBATÉ | Zé Parrella quer plantar 45 mil árvores nativas na cidade

O prefeito José Luiz Parrella, o Zé Parrella (PSDB), traçou uma meta para seu novo mandato: plantar 45 mil mudas de árvores de nativas da região em Ibaté nos próximos quatro anos. “Temos que fazer de Ibaté exemplo para as demais cidades, com mais verde, uma cidade mais bonita, mais acolhedora e também com menos calor, pois quanto mais vegetação nativa, teremos temperaturas um pouco mais baixas”, afirmou.

Zé Parrella lembrou que em seus dois primeiros mandatos como prefeito conseguiu plantar 60 mil árvores que corresponde a 11 arboretos por toda a cidade  e que agora a meta é chegar nas 45 mil  onde serão mais 9 arboretos em pontos estratégico para que com isso ajudemos o meio ambiente. “Certamente vou chegar com a ajuda da população que compra essa idade de arborizar Ibaté, de deixar a cidade mais sustentável, queremos plantar árvores em locais onde elas nunca deveriam ter sido arrancadas, afinal de contas é dever do homem cuidar do meio-ambiente”, disse.

Aliás, Zé Parrella explicou que essa conscientização ambiental é uma marca que ele quer ver implementada nas escolas de Ibaté. “Se desde criança aprendemos a cuidar e ter amor pelo meio-ambiente é claro que quando adultos seremos pessoas engajadas na preservação”, observou.

Desde muito tempo, o homem vem trocando o meio rural pelo meio urbano. As cidades foram crescendo, na maioria das vezes de forma muito rápida e desordenada, sem um planejamento adequado de ocupação, provocando vários problemas que interferem na qualidade de vida do homem que vive na cidade.

A vegetação, tem sido de grande importância na melhoria das condições de vida nos centros urbanos, pelos vários benefícios que pode proporcionar. As árvores possuem um papel muito importante no restabelecimento da relação entre o homem e o meio natural, garantindo melhor qualidade de vida. “Uma adequada arborização nos fornece boa sombra e ventilação constituindo o conforto térmico nas cidades. Além disso, as plantas nos trazem além da função paisagística, a proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, ambientação à pássaros e absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população”, finalizou.

2 thoughts on “IBATÉ | Zé Parrella quer plantar 45 mil árvores nativas na cidade

  1. Uma iniciativa muito importante e necessária, com certeza. Como sugestão, nossa cidade precisa de um plano de arborização urbana. Já que muitas ruas já não contam com árvores para sombreamento e onde esta arborização existe é composta por espécies não adequadas para este fim.
    Vale lembrar que a arborização das ruas contribui, direta e localmente, para o conforto térmico nas áreas urbanizadas.

  2. Bom dia,
    Aproveitando que nossa cidade está sendo cuidada novamente aproveito a oportunidade para pedir ao nosso querido prefeito que cuide tambem do corgo que cortam o bairro jardim Icarai. Lá esta abandonado.Quando chove até transborda correndo risco de acidentes,seria ideal se fosse feito uma grande tubulação ou uma boa limpeza no local já que a água fica parada em alguns pontos,sendo criadouro de insetos e animais peçonhentos ,desde já obrigada

Deixe um comentário