SÃO CARLOS | Dimitri leva demandas e discute soluções com Secretário de Saúde

O vereador Dimitri (PDT) visitou na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos e em reunião com o titular da pasta, discutiu os problemas encontrados em diversas unidades da cidade.

A obra inacabada da USF do Zavaglia foi um dos assuntos tratados. O vereador já havia protocolado uma moção de apelo pela conclusão da obra recentemente. Além da USF do Zavaglia, outras unidades aguardam a conclusão das obras.

Também foi abordada a falta de insumos administrativos e hospitalares constatada em visita à UBS do Maria Estela Fagá. Na mesma unidade, a Internet disponível para agendamento de exames e consultas vem apresentando inúmeros problemas e prejudicando o trabalho dos funcionários do local.

Diante do quadro exposto, o secretário informou já conhecer os problemas e ter tomado medidas para minimizá-los.

Sobre as obras inacabadas das Unidades de Saúde da Família, o secretário informou que a previsão é de retomá-las no segundo semestre deste ano. O problema da Internet na UBS já está sendo estudado e uma nova empresa deverá ser contratada para prestar os serviços. O estoque de insumos hospitalares deve ser normalizado nas próximas semanas, segundo o secretário.

Deixe uma resposta