SÃO CARLOS | HU recebe urgência na Pediatria referenciados pela UPA Vila Prado

O Hospital Universitário Drº Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), a pedido da Prefeitura de São Carlos, a partir desta terça-feira (24), abriu o atendimento da ala pediátrica, referenciado pela UPA Vila Prado para ajudar no atendimento de urgência e emergência em virtude dos problemas enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que o Tribunal de Contas não permite mais a contratação de médicos por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), o que ocasionou o fechamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Santa Felícia e do Cidade Aracy.

O HU, desde 19 de outubro de 2016, somente atende casos de urgência e emergência regulados pelo SAMU. As consultas do pronto atendimento também estão suspensas.

“Procuramos a direção do HU e pedimos a colaboração para que nos ajudassem neste momento, como o Hospital tem pediatra 24 horas, também vai receber pacientes que forem encaminhados pela UPA da Vila Prado e não somente pelo SAMU”, explicou o diretor de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Pinheiro Machado de Arruda Campos.

Na tarde desta terça-feira (24), o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Colenci, se reúne novamente com o prefeito Airton Garcia e o departamento Jurídico da Prefeitura para que sejam tomadas outras medidas no sentido de regularizar o atendimento o mais rápido possível.

Deixe um comentário