POLÍTICA | Muller sugere iniciativa privada na conclusão do Boulevard São Carlos

O vereador João Muller (PMDB) participou de audiência com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, na última segunda-feira (23). Na oportunidade, apresentou a sugestão de uma Concessão com Encargos à iniciativa privada para a construção da Praça de Alimentação do complexo urbano denominado Boulevard São Carlos, localizado na baixada do mercado municipal.

Faz parte do complexo urbano a pinacoteca “José Guilherme de Toledo”, parque temático, orquidário, deck de alimentação, palco para eventos, requalificação das calçadas e arruamentos nas ruas Geminiano Costa e Jesuíno de Arruda, travessias seguras no cruzamento da avenida São Carlos e Dona Alexandrina e tamponamento do córrego Gregório, que culminará na ampliação da Praça do Mercado.

Recentemente, no final da administração do ex-prefeito Paulo Altomani, a execução da 3ª etapa do Boulevard São Carlos chegou a passar por processo de licitação e contratação, mas posteriormente foi distratada. Com a crise econômica que assola o país e os municípios, Muller acredita que uma alternativa para concluir o projeto seria uma Concessão com Encargos e outorga cujo valor seria aplicado na recuperação da rua do comércio em frente à loja Magazine Luiza.

“A Administração municipal precisa revitalizar a região central e dinamizar o comércio ali existente, inclusive com um ambiente comercial noturno. Quem decide a forma de conclusão é o prefeito da cidade, apenas sugeri a participação da iniciativa privada a fim de transformar em realidade um projeto nos moldes do Mercadão de São Paulo”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta