SÃO CARLOS | Detran libera R$ 800 mil para obras no trânsito da cidade

O secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, participa nesta quinta-feira (26), no Detran em São Paulo, de uma reunião sobre a liberação de recursos para São Carlos. Na capital, Coca também vai ministrar uma palestra sobre segurança no trânsito para técnicos da Prefeitura de São Paulo.

No Detran, o secretário vai acertar detalhes para a liberação de R$ 800 mil para São Carlos, sendo que parte do recurso será liberado rapidamente e empenhado no Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização. “Vamos começar com a menina dos olhos da cidade, a avenida São Carlos. A avenida está muito judiada, feia, a sinalização de trânsito é muito antiga e desgastada. É à entrada da capital da tecnologia e precisa de atenção”.

O secretário explicou que todas as ações serão realizadas com o apoio de pesquisas realizadas pela USP em São Carlos. “A proposta é revitalizar. Não vamos apenas trocar os semáforos, mas ampliar o número de semáforos novos com indicador de tempo, melhorar a sinalização e também fazer algumas obras viárias. Precisamos modernizar nosso sistema viário. As pesquisas realizadas na Universidade apontam, por exemplo, que semáforos com indicação de tempo aumentam em torno de 70% a segurança no cruzamento. O mesmo ocorre com as faixas de segurança coloridas. Agora, vamos ter oportunidade de aplicar aqui, o que é desenvolvido pelos nossos pesquisadores”.

No período da tarde, Coca Ferraz participa, como secretário e coordenador do Núcleo de Segurança do Trânsito da USP, de uma palestra com técnicos da secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São Paulo e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Deixe uma resposta