POLÍTICA | Edna e Dirceu Pano viabilizam Criança Feliz em Américo Brasiliense

Em reunião entre o prefeito municipal Dirceu Pano e a diretora regional da Drads Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), socióloga Edna Martins, ficou definida a implantação do programa “Criança Feliz”, no município de Américo Brasiliense.

Trata-se de um programa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, que atende prioritariamente gestantes e crianças de 0 a 3 anos.

Edna explica que foram contemplados com este programa 12 dos 26 municípios da área de cobertura da Drads Araraquara.

Por meio do programa, gestantes e crianças de 0 a 3 anos, que estão cadastradas no Bolsa Família, recebem visitas para verificar a existência ou não de violência doméstica, a alimentação correta, se as vacinas estão em dia e se o acompanhamento pré-natal está sendo realizado regularmente.

“É um programa prioritário dentro da política de assistência e desenvolvimento social, porque cuida das gestantes e da primeira infância”, afirma Edna.

Na semana passada, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) visitou o prefeito e solicitou a atenção de Edna para que Américo pudesse receber os programas sociais da Drads. 

Deixe uma resposta