CARNATÉ 2017 | Ibaté promete ter o melhor Carnaval da região

Apesar da crise financeira que afeta o país, Zé Parrella se esforçou para garantir a festa à população

Muito esperado pelos ibateeenses e pessoas de toda a região, o prefeito Zé Parrella (PSDB), confirmou o Carnaté 2017, que acontecerá na cidade de 24 a 28 de fevereiro e terá como atrações a banda Doce Veneno, o desfile da escola de samba Mancha Verde e também muita animação para as crianças com eventos especiais.

 A festa começa na noite do dia 24,sexta-feira, as 22 horas na Pirâmide da Mata do Alemão, com a banda Doce Veneno, que também animará os foliões durante os dias 25, 26 e 27 (sábado, domingo e segunda-feira respectivamente)

Nos dias 26 e 28 de fevereiro, domingo e terça de carnaval, a partir das 15h acontecerão as tradicionais matinês para as crianças, com diversas atrações para a garotada, também na Pirâmide. Nessas duas tardes, adultos sem crianças não entram na festa, isso ocorre para que o “bailinho” seja exclusivamente para a garotada.

A novidade deste ano ficou para as noites de 25 e 27 de fevereiro, quando a Escola de Samba Mancha Verde de Araraquara desfilará pela Avenida São João até a Pirâmide da Mata do Alemão, onde também fará uma apresentação. Ela virá com várias alas, bateria, e também com mestre-sala e porta bandeira, além das tradicionais fantasias de luxo.

Zé Parella destacou que o Carnaval é tradição na cidade e que a população espera sempre uma grande festa. “Temos diversas prioridades, mas não podemos esquecer que as pessoas também gostam de diversão. O Carnaval se tornou tradição e é uma festa que atrai um grande público da cidade e de toda a região”, disse.

Tradicional e intitulado como Carnaté, Zé Parella afirmou que este não é o Carnaval ideal que os ibateenses merecem, mas devido a crise financeira que assola todos os municípios do país, seu governo se esforçou para garantir que os foliões pudessem ter uma diversão com custo baixo, mas com qualidade. “Não podemos perder a tradição, deixar a população sem festa, claro que não é o Carnaval que gostaríamos, mas devido à crise tivemos que realizar uma festa mais modesta, mas com certeza agitará toda a região”, observou.

A segurança será uma das prioridades do Carnaté. “Não podemos nos esquecer de que uma festa de alto nível precisa de uma segurança de ponta e vamos buscar isso, com a contratação de seguranças particulares e uma união entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Civil, sem contar o Conselho Tutelar que estará observando os menores e de olho na venda de bebidas alcoólicas”, enfatizou.

A Pirâmide da Mata do Alemão é um local amplo e com capacidade para acolher confortavelmente os foliões de Ibaté e toda a região e contará com Praça de Alimentação, monitoramento por câmeras, presença de Seguranças Particulares, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Guarda Municipal como já foi descrito pelo prefeito.

Deixe um comentário