SÃO CARLOS | Carnês do IPTU 2017 começam a ser distribuídos pelos Correios

Na manhã desta terça-feira (31), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, entregou 120 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os Correios.

A distribuição dos carnês começa nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, sob a responsabilidade dos Correios. As datas de vencimento dos carnês são estipuladas de acordo com os bairros. O primeiro vencimento é 13 de fevereiro e o último, dia 21 do mesmo mês. Qualquer dúvida o contribuinte pode entrar em contato com as unidades do SIM.

Os contribuintes que não têm débitos com a Prefeitura, já recebem o novo carnê com 10% de desconto, automaticamente, mesmo para pagamento parcelado, conforme a Lei Municipal 13.692/2005, que trata do incentivo para adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. “Efetuando o pagamento do carnê de 2017 à vista, o contribuinte recebe outros 10% de desconto. E caso esteja inscrito no IPTU Verde ainda é possível ganhar de 1 a 4% a mais de desconto. No final, o contribuinte pode totalizar 24% de descontos no pagamento do IPTU”, destaca Leandro Maestro, diretor de Dívida Ativa da Secretaria Municipal de Fazenda.

De acordo com o secretário de Fazenda, Mário Antunes, ano passado o município arrecadou R$ 78 milhões com o IPTU. “A previsão para esse exercício é que sejam arrecadados R$ 86 milhões”.

Deixe uma resposta