SÃO CARLOS | Balcão da Cidadania recebe grupo Tasca de 6 a 19 de fevereiro

Coletivo de artesãos comercializará produtos manuais com preços populares

A partir de 6 de fevereiro, o Shopping Iguatemi São Carlos recebe o coletivo Tasca (Talentos Artísticos de São Carlos) no Balcão da Cidadania. O grupo, que trabalha no movimento de economia solidária na região, participa pela terceira vez do projeto.

No local, serão comercializados tapetes, roupinhas de bebê, jogos de banheiro, chaveiros, pesos de porta e vários outros produtos nas técnicas de crochê, além de acessórios de lã e linha e objetos de decoração de barbante e malha. Todos os itens são feitos à mão pelos artesãos do coletivo e os preços podem variar de R$ 5 até R$ 200.

Segundo Rita Fajardo, que atua como secretária do grupo, o espaço cedido no Shopping contribui para dar visibilidade ao trabalho artesanal executado pelo Tasca. “A exposição tem como objetivo demonstrar os produtos artísticos produzidos manualmente e tornar nossas ações mais populares. A contribuição efetiva-se quando dos clientes consomem e divulgam a economia solidária”, diz.

Fundado em 2012, o Tasca é um grupo informal formado por artesãos da cidade de São Carlos e que integra o movimento Ecosol (Economia Solidária de São Carlos.Para conhecer melhor e colaborar com o trabalho do coletivo, os interessados podem entrar em contato com os representantes através do e-mail[email protected].

 

Balcão da Cidadania

 

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

 

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

Balcão da Cidadania – TASCA

Data: De 6 a 19 de fevereiro

Horário: Diariamente das 14 às 20 horas.

Deixe uma resposta