NACIONAL | Projetos de Lobbe seguem em análise na Câmara dos Deputados

O Brasil possui cerca de 250 mil portadores da doença de Parkinson. Para tentar melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, é autor do projeto que define diretrizes para a atenção integral aos portadores da doença no SUS.

Segundo Lobbe, o projeto foi originado de reivindicações da Associação de Parkinson do Rio Grande do Sul, da Associação Brasiliense dos Portadores de Parkinson e outras associações. “Eles entendem que o SUS não está fazendo um atendimento integral. Com a aprovação desse projeto, esse atendimento ficará dentro do Sistema Único de Saúde [SUS], que é universal no atendimento, e aquelas pessoas que são portadoras de Parkinson poderão ter todo o atendimento multiprofissional da área de saúde e também dos medicamentos necessários”, destacou.

O parlamentar explica que a doença não tem cura e o portador precisa de um tratamento contínuo com medicamentos, fisioterapia e fonoaudiologia.

A proposta deve passar por análise nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça. Se aprovada, segue para o Senado Federal.

Também está em análise na Comissão de Finanças da Câmara, o projeto de lei apresentado por Lobbe, que isenta as bicicletas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Entre as vantagens que o projeto oferece, o tucano destaca a diminuição do tráfego de carros, o ganho ambiental e os benefícios para a saúde, além da população poder ter acesso a uma bicicleta mais barata.

“A bicicleta é hoje o melhor meio de transporte. Nós temos vários municípios fazendo essa parte modal do transporte urbano, mas também do ir e vir do cidadão, a bicicleta hoje com muitos municípios com as ciclovias, cada vez com um apoio maior, faz bem para a saúde e para o bolso da classe trabalhadora principalmente. Esperamos que possamos aprová-lo agora em 2017”, finaliza.

O Congresso Nacional retomou seus trabalhos nessa quinta-feira (02), com a escolha dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

1 thought on “NACIONAL | Projetos de Lobbe seguem em análise na Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta