SÃO CARLOS | Lazarine pede intérpretes de LIBRAS para escolas municipais

No dia 2 de fevereiro Moisés Lazarine (Democratas) esteve presente na Secretaria de Educação, o vereador acompanhou o pedido de alguns pais e alunos que protestaram contra a falta de professores intérpretes de LIBRAS nas salas de aulas da escola EMEB Profª Dalila Galli, no bairro Jardim Jockey Clube. Pais e alunos estão preocupados e dizem que todos os anos a situação se repete, todos ficam apreensivos sobre uma possível falta de intérprete de LIBRAS nas salas de aula.

Foi informado ao vereador que dois intérpretes de LIBRAS foram contemplados, através de concurso público, para dar aulas, porém, um não compareceu.

Moisés Lazarine pediu informações à prefeitura sobre o processo de seleção do concurso para a contratação desses professores, além de fazer o pedido para que a escola tenha professores ministrando aulas.

O vereador tem conhecimento intermediário em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e sabe da importância da comunicação para deficientes auditivos. Moisés Lazarine sempre atende e conversa com surdos, e por isso, foi procurado por alguns pais e alunos para acompanhá-los à secretaria, pois buscam uma solução para o problema. O vereador disse estar triste com a situação, que se repete quase todos os anos, e pediu maior atenção e cuidado do poder público com surdos da cidade.

Deixe um comentário