POLÍTICA | Lobbe reforça pedidos de prefeitos da região ao secretário estadual de Saneamento

Atendendo ao pedido do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, recebeu em seu gabinete em São Paulo, os prefeitos Leandro Martinez (Corumbatai), Patrícia Capodifoglio (Santa Cruz da Conceição) e Luizinho Noli (Santa Lúcia), na última sexta-feira (3).

Na oportunidade, Lobbe acompanhou o encontro e a apresentação das reivindicações dos prefeitos. “Eles acabaram de assumir seus mandatos e elencaram algumas prioridades que precisam ser atendidas”, comentou o tucano.

O prefeito Luizinho solicitou a liberação de recursos financeiros para contemplar a construção de uma elevatória de esgoto em Santa Lúcia. “O projeto de execução já está pronto e falta apenas a liberação do dinheiro por essa Secretaria”, explicou.

Luzinho também requisitou ao secretário, a construção de um poço artesiano no bairro Nova Santa Lúcia, que irá atender, segundo ele, 40% população. “Saio daqui feliz com a atenção do deputado Lobbe e do secretário Benedito. Ambos se colocaram à disposição da nossa cidade”, comentou o prefeito.

O prefeito de Corumbataí reivindicou ajuda para resolução de problemas relativos à água e ao esgoto do seu município. “Temos uma demanda de dois novos loteamentos que estão sendo construídos na cidade e precisamos aumentar a captação e distribuição de água em Corumbataí. Solicitamos ao secretário dois novos poços artesianos e um novo filtro para a nossa Estação de Tratamento de Água”, disse Leandro Martinez.

A prefeita Patrícia solicitou uma estação elevatória de esgoto para o bairro Paraíso, dois reservatórios de água, a troca da tubulação da ‘Mina do Severino’ e uma reforma e manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto. “Santa Cruz da Conceição tem diversas demandas, assim como os outros, porém, só temos que agradecer a oportunidade e o apoio do deputado Lobbe em proporcionar esse encontro com o secretário”, afirmou.

Ao final da reunião, Benedito Braga comentou sobre as dificuldades que os Estados e Municípios estão enfrentando por conta da falta de recursos financeiros e prometeu empenho para atender e resolver os problemas apresentados pelos prefeitos. “Vamos trabalhar com bastante afinco para atender essas demandas que dizem respeito a servir água de boa qualidade e tratar esgoto no sentido de ter um Meio Ambiente mais saudável e agradável”, comentou.

“Estaremos sempre à disposição dos prefeitos da nossa região para que eles possam realizar uma gestão eficiente, atendendo e melhorando a qualidade de vida da população”, finalizou Lobbe Neto.

Deixe uma resposta