SÃO CARLOS | “Discovery Kids – Amigos da Cidade” chega ao Iguatemi em fevereiro

Mobilidade urbana e noções de cidadania são os temas centrais do circuito de atividades que começa em 10 de fevereiro, na Praça de Eventos do Shopping

O evento itinerante do canal Discovery Kids, Amigos da Cidade, terá início na próxima sexta-feira no Iguatemi São Carlos. De 10 a 28 de fevereiro, o shopping abrigará o circuito com quatro áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à nova série “Insectóides”. A proposta das atividades é levar as crianças a interagir, de forma lúdica, com o cenário atual da mobilidade urbana (explorar as opções de locomoção – a pé, de bicicleta, de trem ou de carro), proporcionando meios para novas descobertas, individualmente e em grupo, e contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos.

O circuito Amigos da Cidade começa em um ônibus cenográfico, posicionado no hall de entrada do evento, onde as crianças e os adultos esperam sua vez de entrar na cidade.

Na sequência, os pequenos seguem para um jardim, inspirado na série “Insectóides”, onde todos os elementos são muito maiores do que eles. As crianças terão pela frente o desafio de atravessar obstáculos com bichos e plantas gigantes. A proposta da atividade é fazer com que os pequenos, sem perceber, assumam o papel de pedestres e sintam a necessidade de atentar para tudo o que está à sua volta.

Na próxima atividade, as crianças irão atravessar uma pista de corrida de carros, para, então ajudar o personagem “George, o Curioso” a armazenar seu carregamento de bananas antes do trem seguir viagem. Concluído o trabalho em equipe, todos irão tocar o sinal e liberar a partida do trem.

O circuito continua na área do programa “O Show da Luna!”, onde as crianças vão descobrir que, além de muito divertido, um passeio de bicicleta poderá ajudar os personagens da série a chegar à casa a tempo de assistir ao show.

Depois, os visitantes irão andar em carrinhos inspirados na turma do “Doki”. Na pista, eles terão contato com as regras básicas de trânsito (incluindo sinalização e velocidade máxima), além das responsabilidades inerentes a quem dirige e tem seu próprio carro, como abastecer e levar o veículo para revisões periódicas.

O evento Amigos da Cidade também disponibiliza uma área para crianças de até três anos, com jogos e brincadeiras inspiradas na personagem “Peppa Pig”. Amigos da Cidade é um evento realizado pelo canal Discovery Kids, com execução da agência Nova Performance Eventos. 

SERVIÇO:

EVENTO DISCOVERY KIDS – AMIGOS DA CIDADE

Indicado para crianças de 0 a 08 anos, sempre acompanhadas de um adulto responsável.

Local: Shopping Iguatemi São Carlos (www.iguatemi.com.br/saocarlos)
Av. Passeio dos Flamboyant’s, 200 – Parque Faber – São Carlos/SP

Data: de 10 a 28 de fevereiro de 2017

Horários: Diariamente das 14h às 20h

Fotos com o personagem Doki: Sextas, sábados e domingos.  

Capacidade: 6 crianças a cada 5 minutos

Duração: aproximadamente, 20 minutos

Evento Gratuito

No local: A retirada de ingressos é feita na bilheteria localizada na rotatória em frente à loja Bibi, diariamente a partir das 13h30.

Por meio do site www.discoverykidsbrasil.com , é possível reservar ingressos para todos os dias do evento.

Importante: Os ingressos são limitados e válidos somente para o dia em que forem retirados. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento, apenas no site do canal. A bilheteria fechará após o término dos ingressos do dia.

Deixe um comentário