SÃO CARLOS | Guarda Municipal identifica suspeito de ter matado cão no CDHU

A Guarda Municipal de São Carlos identificou na manhã desta terça-feira (14/2), um homem suspeito de ter matado um cão, na linha do trem localizada no CDHU, no final do mês de janeiro. As informações serão encaminhadas para a Seccional de Polícia.

Segundo o diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, na noite da última segunda-feira (13), o vereador Leandro Guerreiro recebeu uma denúncia e repassou para a Guarda. “A denúncia veio com muitos detalhes, pessoa usuária de drogas, local onde mora, características físicas e até ações. Nós fomos até o local e constatamos que pelas características é quase certo que esse homem é quem procuramos”. 

Com dados em mãos, a Guarda Municipal elaborou um relatório e encaminhou para a Seccional de Polícia. “Falei com a Delegacia. A Polícia Civil vai dar sequência. A investigação final é deles. A Guarda vai monitorar essa pessoa para impedir que ela cometa outros crimes até que se investigue e se apure a responsabilidade”, afirmou Samir.

O abandono e maus tratos a animais é crime previsto na Lei 9.605/98, artigo 32º, prevê detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada se ocorre à morte do animal.

Deixe uma resposta