SÃO CARLOS | Saúde repassa computadores para a informatização das farmácias da rede

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Colenci, estiveram na tarde desta segunda-feira (20), na farmácia da Unidade Básica de Saúde da Vila São José para verificar o processo de informatização para a dispensação de medicamentos.

De acordo com o secretário de Saúde, foi necessário adquirir equipamentos, aumentar a velocidade da Internet e colocar estagiários para melhorar o atendimento. “Iniciamos o projeto piloto aqui na Vila São José, adquirimos novos computadores, 26 no total, e vamos fazer essa ação nas outras 4 unidades da rede. Também firmamos um convênio com a faculdade de Farmácia para a contratação de estagiários, o que vai tornar o atendimento mais rápido, além de controlar melhor os estoques”, explicou Colenci.

Para o prefeito Airton Garcia é importante oferecer à população serviço de qualidade com agilidade. “Claro que o principal é ter a medicação, o que já estamos acertando com a compra de R$ 1 milhão em remédios e com esse controle do estoque, a Secretaria não vai mais esperar acabar para depois fazer o pedido de compra”.

Hoje a Secretaria mantém 5 farmácias em funcionamento, uma em cada regional de saúde localizadas nos bairros Santa Felícia, São José, Maria Stella Fagá, Cruzeiro do Sul, Vila Isabel, Redenção e Cidade Aracy.

Com a informatização o usuário do SUS somente pode retirar a medicação prescrita pelo médico por meio do seu CPF.

Deixe um comentário