SANTA EUDÓXIA | Prohab vai reparar as casas atingidas por vendaval em 2016

A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) tem até setembro para realizar reparos em 76 residências do Residencial Waldomiro Vendrasco, no Distrito de Santa Eudóxia. As casas ficaram danificadas depois de um vendaval, em maio do ano passado.

O prazo faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Prohab com o Ministério Público, no final de janeiro. Através do TAC, a Prohab se compromete em realizar obras necessárias para o reparo adequado nas casas. Serão feitas a substituição do telhado e madeiramento, substituição da rede de energia elétrica, reparos em trincas e rachaduras, isolamento térmico, fechamento da torre de caixa d’água e se necessário, substituição das esquadrias.

A Prohab vai dar início ao processo licitatório e as obras devem começar no mês de abril. “O trabalho deve começar em abril com o final do período de chuvas. Não haverá nenhum custo para os moradores. Em caso de necessidade, as famílias receberão um aluguel social. Tudo está planejado dentro da possibilidade funcional que a Prohab determinou que fosse feito”, afirmou Júlio César Alves Ferreira, diretor presidente da Prohab.

Depois da assinatura do TAC, um ofício, acompanhado da tomada de preços, do documento do TAC, do projeto executivo, com planilhas, memorial descritivo e gráficos, foi encaminhado a Câmara Municipal para dar ciência aos vereadores.

Deixe uma resposta