LAZER | Domingo é Dia de Teatro está de volta no Iguatemi São Carlos

Programação cultural e gratuita volta a ter apresentações neste domingo (5)

O Iguatemi São Carlos retoma, a partir deste final de semana, o projeto Domingo é Dia de Teatro, que traz uma opção de programa cultural gratuito para toda a família. Todos os domingos, uma nova peça teatral será apresentada no Shopping.

Essa temporada, que tem início neste domingo (5), será aberta com o espetáculo Cia TPK em Uma Aventura Congelante. No reino distante de Arandel, as princesas Ana e Elsa, ao lado dos amigos Olaf, Hanz e Christofer, vão convidar os pequenos para viver grandes aventuras e confusões.

No domingo seguinte, dia 12, a diversão fica por conta das palhaças Pipinela e Saracura em: Salada de Frutas. Entre piadas e gargalhadas, as duas irão contar tudo sobre a criação da Terra, do Sol, dos animais e de todas as frutas que saciam a fome dos seres vivos. A história muda de rumo quando chega a vez do abacaxi, que foi feito por um motivo especial: para o ser humano descascar.

Na próxima semana, no dia 19, o mistério chega ao palco do Domingo é Dia de Teatro com o espetáculo Mil Pássaros no Céu. A história se passa em Passaredo, onde, de repente, todos os passarinhos começam a ir embora. A cidade fica em silêncio e os jardins e bosques sem a presença dos animais que sempre estiveram ali. Ao lado das crianças, o doutor Andrade, o sábio da cidade, descobre a verdade.

Para encerrar o mês de março, o último domingo (26), promete ter muita diversão em O Mau do Lobo Mau. Neste conto, o famoso “vilão” fica doente e acaba sob os cuidados de uma ovelha enfermeira no hospital. Ele insiste em ficar perto dela o tempo todo, mas os motivos só vão ser esclarecidos ao final da apresentação.

Os espetáculos, que fazem parte do calendário de ações gratuitas do Iguatemi São Carlos, são importantes para promover a interação com a população através da cultura. “O Domingo é Dia de Teatro é um projeto que ajuda a fortalecer alguns dos pilares do Iguatemi, como pioneirismo, inovação, experiência e sustentabilidade. É uma ação que busca disseminar a ideia de arte e o teatro como forma de lazer, garantindo, principalmente, que sejam acessíveis a todos”, comenta Renata Martins, gerente de marketing do Shopping.

A programação, que acontece entre março e outubro, é indicada para todas as idades e começa às 11h30, aos domingos, em frente à loja Riachuelo.

Cultura para todos

O Domingo é Dia de Teatro foi criado em 2010, pelo Shopping Iguatemi, com o objetivo de oferecer lazer e cultura para todos os moradores de São Carlos e região. Inicialmente, o projeto era chamado de “Teatro aos Domingos”, passando a ser conhecido pelo novo nome em 2012.

Com o passar dos anos, a ação ganhou espaço e caiu no gosto dos clientes do Shopping. Em 2016, foram mais de 4.100 espectadores. Em 2017, serão cerca de 40 apresentações teatrais que serão conduzidas pela Cia TPK – Produções Artísticas.

Serviço

Domingo é Dia de Teatro

5 de março
Espetáculo:
Cia TPK em Uma Aventura Congelante
Elenco:
Ana Garbuiu, Iratã Campos, Liz Miller, Paulo Roberto, Ariane Silva e Dani Santos

Duração: 30 minutos

12 de março
Espetáculo:
Pipinela e Saracura em: Salada de Frutas
Contadoras:
Jana Galdi e Rossana de Marchi

Duração: 25 minutos

19 de março
Espetáculo:
Mil Pássaros no Céu
Contadoras:
Jana Galdi e Rossana de Marchi

Duração: 25 minutos

26 de março
Espetáculo:
O Mau do Lobo Mau
Elenco:
Jana Galdi e Rossana de Marchi

Duração: 45 minutos

Local: Rua Passeio Dos Flamboyants, 200, São Carlos

Telefone: (16) 3362-4222

 

Deixe um comentário