DIA DA MULHER | Usuárias do transporte coletivo se emocionam com homenagem da Suzantur

Eram seis horas da manhã de quarta-feira (8) quando os fiscais da Suzantur receberam uma tarefa diferente de todas as que estão acostumados. Uma missão de homenagear as passageiras do transporte coletivo de São Carlos. Mais de duas mil rosas estavam preparadas para serem entregues nos principais pontos de ônibus do Cidade Aracy e também do centro da cidade.

Na tarde e noite de terça-feira (7) a equipe da Suzantur, liderados pelo proprietário Claudinei Brogliato, pelo gerente Operacional Aniceser Santana e pela gerente de RH, Ana Paula Grosso, preparam toda a homenagem. A equipe se deslocou até Holambra e as mais belas rosas foram trazidas para São Carlos. Durante a noite a equipe da Suzantur se dedicou em preparar as cestas com um pedacinho da natureza. Natureza que representa perfeitamente a presença do Criador e que seria doado a mais perfeita criação divina: a mulher.

A equipe também não esqueceu que o dia 8 de março é um dia de lutas das mulheres, que conquistam e ocupam o seu espaço na sociedade. A mulher guerreira que levanta cedo vai trabalhar ou estudar e que ainda grita por seus direitos e novas conquistas.

As sete horas em ponto a primeira rosa foi entregue. Uma senhora de 91 anos, dona Maria, que ao vivo pela Rádio São Carlos agradeceu imensamente o carinho dos funcionários da empresa de transporte coletivo. “Uma justa homenagem. Eu tenho 91 anos e sou ativa, sou mãe, avó e bisavó. Não paro nunca. A Suzantur está de parabéns por lembrar-se de todas as mulheres neste dia especial”, disse.

A doméstica Darci Casone achou legal a iniciativa e foi pega de surpresa. “Uma atitude que me surpreendeu. A outra empresa nunca fez isso por nós. Eu me sinto honrada”, afirmou. A usuária Angelina disse que a atitude da empresa é louvável. “Sabemos que algumas coisas precisam melhorar, mas a homenagem da Suzantur é muito bonita. Eu me emocionei”, contou. Tanto a passageira Darci e Angelina estavam no ponto da estação.

Já na avenida São Carlos as passageiras receberam as flores em dois pontos. Um próximo ao banco Itaú e o outro no Mercado Municipal. A estudante Emily achou a atitude da Suzantur como um gesto de carinho e amor. “Eu achei muito bonito. Uma ação de respeito as mulheres. Parabéns a empresa”, disse a estudante.  Para dona Elvira, passageira da Suzantur, a entrega das rosas causou surpresa. “Significa que a empresa lembra da gente. A mulher é valente, guerreira. Fiquei surpresa, não esperava que a empresa fizesse a linda homenagem. Eu fiquei feliz”, completou Elvira.

Dona Meire, também classificou como emocionante receber flores da Suzantur logo pela manhã. “Eu fiquei surpresa ao descer do ônibus e receber a rosa. Muito agradecida de coração. Vocês estão de parabéns”, disse.

EMOÇÃO

A emoção tomou conta das mulheres que receberam as rosas e também de todos os que nos pontos de ônibus. “A Suzantur está de parabéns. Que linda atitude”, disse o aposentado Gilberto de Assis. Ele estava no ponto do Mercado Municipal e se emocionou ao ver a mãe receber uma rosa.

A homenagem aconteceu até às 11 horas, quando todas as rosas acabaram. Cada uma das passageiras levou consigo não só uma flor, mas a certeza que o mundo pode ser melhor com pequenos gestos.

“Este é um simples gesto para demostrar nossa profunda gratidão a todas as mulheres de São Carlos. A Suzantur presta esta homenagem às mulheres que constroem esta linda cidade”, disse o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato.

PREFEITURA E CÂMARA

As servidoras da Câmara Municipal e também da Prefeitura também receberam a homenagem. No Legislativo todas as servidoras concursadas e também assessoras e estagiarias receberam as rosas. Mais uma vez a surpresa e a alegria estiveram estampadas nos rostos de cada uma das mulheres do poder Legislativo. A vereadora Laíde das Graças recebeu uma flor representando o parlamento.

Na Prefeitura a equipe da Suzantur foi recebida pelos servidores da Secretaria de Comunicação e em seguida distribuiu as rosas para as funcionárias do Paço Municipal. A secretária de Administração, Helena Antunes, recebeu uma rosa em nome de todas as mulheres que trabalham no local. “Quero agradecer a Suzantur pela bela homenagem. Obrigado em nome do prefeito Airton Garcia e em nome de todas as servidoras”, disse Helena Antunes.

O gerente operacional da Suzantur São Carlos, Aniceser Santana, agradeceu a receptividade de todos os usuários. “Quero agradecer  as nossas passageiras e a todas as mulheres pela receptividade e carinho com nossos funcionários. Foi um momento bonito, um momento de homenagem e de reconhecer a luta diária das mulheres que buscam a cada dia seus direitos. Um momento também de reflexão de como transformar este mundo em um lugar melhor. Obrigado à Câmara e a Prefeitura e a cada servidora pelo carinho que fomos recebidos. E aqui a Suzantur deixa a sua homenagem a mulher batalhadora e guerreira. Obrigado São Carlos”, finalizou Santana.

 

Deixe uma resposta