ESPORTE | Campeonato Futebol Menor teve início sábado no Zuzão

 

Começou sábado (12), no campo do Zuzão, o Campeonato Municipal de Futebol Menor 2017 com quatro categorias (fraldinha, dentinho, dente de leite e dentão). A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Airton Garcia, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e do atleta Evdaldo Sebastião Garbuio, o Vardão, que foi homenageado pela Prefeitura com uma placa pela brilhante atuação durante 17 anos como jogador profissional, com passagens por vários times, entre eles Grêmio Esportivo São-carlense, Inter de Limeira, Botafogo e Corinthians.

“Ficamos honrados em homenagear alguém com uma história tão rica quanto o Vardão, com uma trajetória vitoriosa no futebol, vice-campeão paulista pelo Corinthians e campeão da série B pela Inter de Limeira. É um exemplo para os meninos que estão começando no esporte”, disse o prefeito Airton Garcia desejando boa sorte para todas as equipes do Futebol Menor.

Edson Ferraz destacou a importância do fomento ao futebol de base. “O Futebol Menor é uma oportunidade para o surgimento de novos talentos, além de ser um trabalho que proporciona oportunidade para as crianças, tirando muitas vezes elas das ruas e aproximando do esporte. Esse ano contamos com a participação de 600 atletas, número que demonstra o sucesso da competição”, comentou o secretário de Esportes e Lazer.

 O Campeonato será disputado em duas etapas. A primeira etapa conta com a presença de 8 equipes divididas em duas categorias fraldinha e dentinho. A segunda etapa será disputada nas categorias dente de leite e dentão. As partidas serão realizadas nos gramados do Zuzão.  As equipes jogaram entre si em turno único, classificando-se os 4 melhores colocados para a realização das semifinais.

Participam da competição com times nas categorias fraldinha e dentinho as seguintes equipes: Mult Esporte, Salesianos, Sal da Terra e Sindicato A e B.

Confira o resultado da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Menor 2017:

Categoria fraldinha: Mult Esporte 1 X 0 Sindicato A e Salesianos 8 X 0 Sal da Terra;

Categoria dentinho: Mult Esporte 0 X 0 Sindicato A e Salesianos 8 X 0 Sal da Terra.

 

Deixe um comentário