PARLAMENTO | Massafera conduz PSDB à eleição de Cauê Macris para presidir Alesp

O deputado estadual Roberto Massafera, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conduziu o partido ontem (15) durante eleição vitoriosa do tucano Cauê Macris para a Presidência da Casa. Macris foi quase uma unanimidade entre os partidos com 88 dos 94 votos possíveis.

Roberto Massafera também indicou duas mulheres para a primeira e segunda vice-presidência: as deputadas também tucanas Analice Fernandes e Maria Lúcia Amary, respectivamente. Milton Vieira (PRB) ocupa a 3ª vice-presidência e Jooji Hato (PMDB) a 4ª vice-presidência.

Também compõe a Mesa Diretora da Assembleia os deputados Luiz Fernando Ferreira (PT), 1º secretário; Estevam Galvão (DEM), 2º secretário; Chico Sardeli (PV), 3º secretário; e Adilson Rossi (PSB) 4º secretário.

Roberto Massafera, que trabalhou para reunir apoio para eleger Cauê Macris para a presidência da Alesp, mostrou-se otimista com a nova direção do legislativo. Avaliou que Cauê Macris é jovem e reúne as qualidades e competências para harmonizar o legislativo.

“A democracia se faz pelos votos e pela representação política. A renovação é um ato formal necessário para a construção de novas lideranças”, concluiu Massafera.

Presidente 

Em seu discurso, Macris defendeu transparência e austeridade com os recursos públicos. Pretende criar uma Controladoria “culminando os avanços feitos na gestão de Fernando Capez, como a instituição do pregão eletrônico “, finalizou.

O novo presidente também quer aproximar a Alesp do cidadão “valorizando a produção legislativa que tenha impacto social”. Para isso, pretende estabelecer uma relação de convivência com a população.

Em 90 dias, Macris pretende lançar o aplicativo Fiscaliza Cidadão. Sua missão será tornar o processo legislativo acessível ao cidadão comum. “Permitirá à população fiscalizar o Legislativo, os gastos de gabinete, as ações dos mandatos, as votações, a presença dos deputados em cada plenário e até acesso à placa do carro oficial”.

Cauê Macris tem 33 anos e milita desde os 16 no PSDB. Foi vereador em Americana e é deputado estadual em seu segundo mandato. Foi líder do governo e relator do Orçamento estadual em 2013 e 2014.

Deixe um comentário