SOLENIDADE | Câmara prestou homenagens às mulheres no Teatro Municipal

A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (15) no Teatro Municipal “Dr.Alderico Vieira Perdigão”, uma sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, na qual foram prestadas homenagens a mulheres de destacada participação em diversos setores de atividade no município.

A solenidade, presidida pelo vereador Julio Cesar (Democratas), presidente do Legislativo, contou com presenças na mesa principal, do vice-prefeito Giuliano Cardinali (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), da reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Profa.Dra.Wanda Hoffmann, do vereador Rodson Magno do Carmo (representando o deputado federal Lobbe Neto), do comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Paulo Roberto Nucci, e da advogada Danieli Favoretto, representante da 30ª.Sub-secção da OAB São Carlos.

Indicadas pelos vereadores em função da relevância dos serviços prestados à comunidade foram homenageadas as senhoras Ana Maria de Souza Faria (Marry), Ana Rosa da Silva, Edna Maria Bonaldi da Silva,Elaine Benício Almeida da Silva,Jaqueline de Cássia Pane Migliati, Laureci de Paula Marcondes,Márcia de Oliveira Braga Ferri,Maria Cristina Duarte Schiabel, Maria Jaqueline Lanzoni Migliorini,Maria José de Aguiar,Mirian Camargo Antunes, Marina de Castro Andrade Santos,Paula Regina Corsso Moretti,Rita de Cassia Gomes,Ruth Milanetto,Vanderlice Vieira Jayme de Melo,Wanda Aparecida Machado Hoffmann e Yolanda Ditomaso Ruggiero.

Em seu discurso, a vereadora Laíde Simões (PMDB), oradora oficial da sessão, destacou que o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março “não é simplesmente uma data para ser festejada”. “Esse dia representa um marco que distingue a longa trajetória que a mulher empreendeu desde há muito, na busca por respeito, igualdade de direitos, espaço de trabalho, e, sobretudo, dignidade; é uma data que marca a luta das mulheres por direitos iguais, por respeito, por liberdade, por espaço e voz”.

Laíde apresentou o histórico de vida de cada uma das homenageadas, colocando em evidência a participação delas nos mais variados setores de atividade e conclamando a todos para refletir sobre temas como liberdade, igualdade e incentivo para que as mulheres possam assumir papéis de liderança na sociedade. “O mundo que, afinal, queremos para as futuras gerações começa a ser construído no presente”, destacou.

Deixe um comentário