SOLIDARIEDADE | Casa do Caminho faz 50 anos, busca apoio e convida para visita a projeto social

A Câmara Municipal recebeu na sessão plenária nesta terça-feira (21), a secretária da Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã, a jornalista Maria Stela Martins, que relatou as necessidades financeiras da entidade e convidou os vereadores para uma visita à instituição que está completando 50 anos de existência. A Casa do Caminho é mantenedora da Creche Meimei, criada nos anos 1990, que atende 70 crianças mediante convênio com a Prefeitura.

Falando no expediente da “Tribuna Livre” – espaço da sessão destinado a pronunciamentos de representantes de órgãos da comunidade – Maria Stela afirmou que em razão de mudanças determinadas pelo Governo Federal, a Creche passou a atender crianças de zero a três anos, que demandam mais profissionais, cuidados e instalações específicas. Diante da inexistência de recursos públicos, a entidade precisa de apoio para manter suas instalações físicas e desenvolver projetos.  Entre as obras necessárias, ela cita a construção de novo muro no entorno da instituição e da creche, que ocupam uma área de quase um quarteirão no bairro Tijuco Preto. O muro atual, muito baixo e precário, permitiu que o local fosse invadido dezenas de vezes e gera inclusive insegurança para os moradores da região.

A secretária informou que a Creche está implantando novo projeto pedagógico voltado à educação integral das crianças. A etapa inicial envolve a construção de uma horta para incentivar a alimentação saudável sem utilização de produtos industrializados, além da formação de uma rede integrada  para um trabalho conjunto com crianças, famílias e professores. “Convidamos os vereadores e colegas de imprensa e toda a população a visitar a Casa do Caminho e a Creche Meimei; precisamos de vocês para não parar e também para crescer”, disse Maria Stela.

Deixe um comentário