VISITA | Alunos da EE Sebastião de Oliveira Rocha conhecem a Câmara Municipal

0

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas), recebeu na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha na manhã desta quinta-feira (23) alunos do 9º. Ano da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, que participaram do projeto “Visite a Câmara”.

Os estudantes, que no âmbito escolar fazem parte do “Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil”, estiveram acompanhados das professoras Vilmara Cristina Marques e Rosana Macedo Venanzi.

Julio Cesar explicou as atribuições dos vereadores e da presidência da Câmara e conversou sobre temas da pauta municipal e assuntos nacionais. Ele conclamou os jovens a buscarem, desde já, informações sobre os poderes constituídos e as ações dos representantes da população, observando que a participação da comunidade na gestão pública é um instrumento de acesso à cidadania.

Na quarta-feira (22) outro grupo de aluno do 9º. Ano da mesma escola participou das atividades do “Projeto Visite a Câmara”, conhecendo as instalações do Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo e obtendo informações sobre o funcionamento da Casa de Leis e as atribuições dos vereadores. Também tiveram oportunidade de ocupar os assentos destinados aos vereadores no plenário para obter esclarecimentos sobre as fases de uma sessão legislativa.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Coordenado pela Assessoria de Imprensa da Câmara, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3362-2042 ou pelo e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br

Deixe um comentário