POLÍTICA | Julio Cesar recebe membros da ACORDE na Câmara Municipal

O vereador e presidente da Câmara Julio Cesar (Democratas) recebeu integrantes da ACORDE em seu gabinete. Os membros da associação, Nice Amato, vice-presidente da associação, Isabel Cristina Campos, tesoureira e Marcos Amato voluntário, estiveram reunidos com o parlamentar nesta quarta-feira (22), para solicitar o apoio do Legislativo para a conquista de verbas voltadas à manutenção da entidade.

Segundo Nice Amato, a ACORDE necessita de apoio para implantação de um sistema de doação online para captação de recursos, o objetivo desse sistema é o aumento da arrecadação e a independência financeira da entidade. Os membros da associação pediram também, o apoio do legislativo no sentido de interceder ao executivo para uma maior agilidade na liberação de recursos advindos de emendas parlamentares.  

Julio Cesar se colocou a disposição de buscar esse apoio e destacou que o executivo deve compreender as entidades como uma extensão dos serviços sociais prestados pelo município, não como órgãos separados e concorrentes.

O presidente destacou ainda que tanto a ACORDE, quanto qualquer entidade da cidade tem uma ótima ferramenta de apoio e sensibilização, a Tribuna Livre, momento durante a sessão aberto para pronunciamentos relevantes da população.

A ACORDE

Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1988 por um grupo de mães que buscavam um atendimento especializado para seus filhos portadores de necessidades educacionais especiais.

Deixe um comentário