EDUCAÇÃO | São Carlos lança Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

 

Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na manhã desta sexta-feira, 31, do lançamento do programa estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que aconteceu na Escola Estadual Álvaro Guião, em São Carlos.

O programa tem como objetivo principal a conscientização dos alunos das redes públicas, municipal e estadual, e diminuição dos óbitos ocorridos por acidentes de trânsito na cidade. “São Carlos dá um exemplo importante ao iniciar esse processo de educação no trânsito, colaborando para que vários acidentes, em especial, os fatais, possam ser evitados”, comentou Lobbe.

O parlamentar parabenizou a união dos Poderes Públicos na realização do programa que foi lançado pelo governador Geraldo Alckmin é coordenado pela Secretaria de Governo e composto pelas secretarias da Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos e Planejamento e Gestão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP).

Em São Carlos, Prefeitura Municipal (Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito; Educação; e Comunicação), Polícia Militar e Diretoria Regional de Ensino se uniram para desenvolver ações conjuntas para relembrar alguns cuidados importantes que os pedestres devem adotar no dia a dia, garantindo a segurança de todos. “O atropelamento de pedestres é a segunda maior causa de mortes por acidentes no Estado de São Paulo. Acho importantíssimo este projeto de Educação no Trânsito para evitarmos acidentes fatais, que tem ceifado, principalmente, os jovens em sua fase produtiva”, finalizou Lobbe Neto.

Compuseram a mesa de autoridades, o deputado Lobbe Neto; os secretários municipais Coca Ferraz (Transporte e Trânsito) e Mateus Aquino (Comunicação); o vereador Azuaite Martins; o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki; a diretora regional de Ensino, Débora Gonzales; a diretora da EE Álvaro Guião, professora Rita de Cássia; e o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, tenente-coronel Alexandre Wellington, que ministrou uma palestra para os alunos presentes. 

Deixe uma resposta