SAÚDE | Audiência na Câmara discutiu futuro do Hospital Universitário da UFSCar

Na tarde desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de São Carlos realizou uma audiência pública para discutir ações e projetos do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar).

Presidida pelo vereador  Roselei Françoso, a audiência contou com a presença da reitora da UFSCar,  profª. Dra. Wanda Machado Hoffmann, do pró-reitor de administração, profº. Dr. Márcio Merino Fernandes, da pró-reitora de pós-graduação da UFSCar profa. Dra. Audrey Borghi e Silva, da superintendente do HU profª Drª Ângela Merice de Oliveira Leal, do  gerente administrativo  Gilberto Taboga, da gerente de Atenção à Saúde, Valéria Cristina Gabassa e do chefe de Divisão Médica Rodrigo Alves Ferreira. O evento teve a participação de  vereadores e também do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Colenci (Caco), além de membros da comunidade.

Na abertura da audiência a reitora destacou a importância da apresentação dos trabalhos do HU ao Legislativo. “Essa audiência reforça que estamos abertos para prestar esclarecimentos à sociedade, já que somos uma Universidade pública e, por isso, devemos esse retorno de informações do que já realizamos nesse curto período de gestão. Sendo assim, vamos unir nossas forças para que possamos juntos, em todos os setores, chegar aos melhores resultados”, frisou Wanda que, em seguida, chamou a superintende Ângela Leal para apresentar os detalhes do projeto do HU-UFSCar, mostrando o compromisso de excelência no atendimento dos usuários. “Viemos adiantar em apresentar o projeto para podermos também ouvir criticas, sugestões e saber qual a demanda da população. Estamos comprometidos com a excelência e transparência na gestão”, disse Ângela.

O secretário Caco Colenci também enfatizou sobre o estreitamento da parceria entre a Prefeitura e o HU-UFSCar. “A secretaria de Saúde está reavaliando os processos e analisando os serviços prestados pelo HU-UFSCar junto às necessidades do município”, falou.       

Após a apresentação da Dra. Ângela Leal, diversas manifestações e indagações foram feitas pelos vereadores da Casa e membros da comunidade, as quais foram esclarecidas prontamente pela superintendente do HU-UFSCar.

Deixe uma resposta