ESPORTE | Alunos da Academia Municipal de Ibaté conquistam ótimos resultados em Copa de Karatê

O DETLA (Departamento de Esportes, Turismo e Lazer de Américo Brasiliense) realizou um encontro com os karatecas de toda a região. Participaram atletas de Araraquara, Américo Brasiliense, Rincão, Motuca, Ribeirão Preto, Matão, Bebedouro, Mirassol, Taquaritinga, Nova Europa e Ibaté.

No total, reuniram-se mais de 180 crianças, adolescentes e adultos, sendo que muitas equipes são de projetos sociais realizados com apoio de suas respectivas prefeituras municipais.  O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Novênio Pavan Filho e iniciou com um belo desfile de abertura onde foram apresentadas todas as equipes.

A delegação ibateense contou com um total de 16 atletas, entre 08 e 15 anos, que disputaram na categoria infantil, infanto juvenil e juvenil. “A copa serviu para avaliar o desenvolvimento técnico de nossos atletas que visam a participação para o Campeonato Paulista da fase regional”, comentou o professor Élcio Ferreira.

Dos 16 atletas de Ibaté, 06 conquistaram lugar no pódio, sendo 03 primeiros lugares (com a atleta Giovana Eduarda, Mateus Shinen e Josué Levi) e 01 vice-campeão (Silvio Rosa Jr ) e 02 terceiros lugares (Kelmy Santos e Julia Inocencio).

CAMPEONATO PAULISTA DE KARATÊ – FASE REGIONAL

No próximo dia 08 de abril, os karatecas da Academia Municipal Jardim América e também do Centro Cultural irão até a cidade de Franca em busca da classificação para as finais do Campeonato Paulista. Caso os atletas ibateenses conquistem o Campeonato Paulista, eles garantem o direito de representar a seleção paulista de karatê feito esse que os karatecas Silvio Rosa Jr, Giovana Eduarda e Luis Miguel Costa conquistaram no ano de 2016. “Nossos atletas estão evoluindo a cada fase e procuramos o aperfeiçoamento para mais um ano conquistarmos o direito de representar nosso estado” ressalta o professor Elcio.

As aulas de Karatê acontecem no Jardim Cruzado – Centro Cultural, no Jardim América – Academia Municipal, no bairro da Popular – Complexo Esportivo Parrellão e também no bairro do Jardim Icarai – Escola Municipal Vera Helena Trinta Pulcinelli. Mais informações: (16) 3343.2323.

Deixe um comentário