TURISMO | São Carlos instala sinalização do Circuito Turístico “Caminho da Paz”

Na última segunda-feira (3), a Prefeitura Municipal de São Carlos iniciou o trabalho de instalação das placas de sinalização do Circuito Turístico “Caminho da Paz”. A ação que teve apoio da equipe de sinalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e foi coordenada pelo Departamento de Fomento ao Turismo.

Para o Diretor do Departamento, Daniel Moreira, o apoio da Prefeitura é fundamental para o fortalecimento e consolidação do Circuito, bem como, para o desenvolvimento da atividade turística no município e região, já que o Caminho da Paz contempla, além de São Carlos, outras 11 cidades. “Estamos iniciando um processo de integração regional que faz parte do planejamento do Departamento de Fomento ao Turismo, e o Circuito Caminho da Paz, vem ao encontro com esses objetivos de proporcionar aos são-carlenses e visitantes, a oportunidade de circularem pela região, em um roteiro seguro, muito bem planejado”.

O Circuito que pode ser percorrido à pé ou de bicicleta, tem cerca de 380 km e conta com diversos pontos de apoio e belas paisagens.

Em São Carlos, além do trecho urbano que tem início na Catedral, o peregrino terá a oportunidade de conhecer também os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Fomento ao Turismo pelo email: [email protected] ou pelo fone (16) 3415-0975 ou acesse a página oficial do circuito no facebook: www.facebook.com/circuitocaminhodapaz

Deixe um comentário