OPORTUNIDADE | Prefeitura de São Carlos abre inscrições para contratação de estagiários

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, abriu inscrições para o processo seletivo para contratação de estagiários remunerados. A inscrição vai até o dia 28 de abril. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial, edição 1.038, desta terça-feira (4).

Para participar, o estudante deverá estar devidamente matriculado nos cursos de Graduação de Administração/ Administração Pública, Arquitetura/ Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia/ Biblioteconomia e Ciência da Informação, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Farmácia, Gestão Ambiental/ Gestão e Análise Ambiental e Medicina Veterinária.

A inscrição deve ser feita, pessoalmente, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na rua São Sebastião, nº 1.810, das 9h às 17h. É preciso apresentar cópia do RG e CPF ou CNH com foto; atestado de matrícula atualizado; histórico escolar completo, com disciplinas cursadas até o segundo semestre de 2016 e comprovante de residência.

O processo de seleção será realizado em duas fases: Análise do Histórico Escolar e Provas Objetivas e Redação. A pontuação da primeira fase será feita pela média aritmética das notas obtidas pelos candidatos nas disciplinas cursadas até o segundo semestre de 2016, constantes no Histórico Escolar Completo. A lista dos candidatos classificados na primeira fase será publicada no Diário Oficial do Município do dia 9 de maio.

As provas objetivas e redação serão realizadas no dia 21 de maio em locais e horários a serem definidos e publicados no Diário Oficial. A lista dos candidatos habilitados, contendo as notas obtidas nas provas objetivas e redação, será publicada no Diário Oficial do Município no dia 6 de junho.

A carga horária do estágio na Prefeitura é de no mínimo 20 horas semanais, o valor da bolsa é de R$ 545,00 + R$ 98,00 de auxílio transporte. Há vagas para deficientes.

A Prefeitura de São Carlos pode contratar até 80 estagiários, mas hoje, menos de 20 fazem parte do quadro. “É significativo o número de estagiários que a Prefeitura precisa. Esses estagiários de alguma forma contribuem para o desenvolvimento dos trabalhos nos departamentos das diversas secretarias. Por outro lado, permite que o aluno conheça o mundo real do trabalho. Vale lembrar que esses estagiários não substituem o servidor público. Eles são supervisionados por um servidor público da área de atuação”, afirmou Helena Antunes, secretária de Administração e Gestão de Pessoal.

O Diário Oficial do Município está disponível no portal da Prefeitura no www.saocarlos.sp.gov.br todas as terças e sextas-feiras.

Deixe um comentário