SÃO CARLOS | Presidente do FUSS participa da 15ª reunião de trabalho do FUSSESP

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, a convite da primeira-dama do estado, Lu Alckmin, participou na última quinta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, da 15ª Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP).

O objetivo principal da reunião foi mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Em São Carlos O Fundo Social já tem parceria com estado nos projetos do Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), Escola da Moda (Corte, Costura e Modelagem), Escola da Beleza (Manicure e Pedicuro) e Padaria Artesanal. No último dia 28 de março uma nova oficina de qualificação profissional na área de panificação teve início no Centro da Juventude Elaine Viviani. Durante o mês abril, o Fundo Social de São Carlos também vai oferecer oficinas do Polo da Construção Civil, com cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos.

“Como já existe um convênio com o FUSSESP, agora vamos fazer um novo projeto e levar para a Lu Alckmin para estabelecermos novas parcerias dentro dessas áreas. Queremos oferecer outros módulos. Na Padaria Artesanal, por exemplo, agora já existem capacitações para que as pessoas aprendam a fazer panetones, cookies e colomba pascal. Na área da Beleza já são oferecidas oficinas de coloração de fios e design de sobrancelhas. Vamos trabalhar para oferecer todas essas capacitações para a população de São Carlos”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini.

Estes projetos já transformaram milhares de vidas. Por isso, é preciso que os municípios se unam para que um maior número de pessoas seja beneficiado”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião outras 23 cidades, entre elas: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

Deixe um comentário