FERIADO | Prefeitura de São Carlos decreta ponto facultativo na quinta-feira santa

A Prefeitura de São Carlos decretou ponto facultativo na quinta-feira (13), dia que antecede a Sexta-Feira Santa ou da Paixão para os órgãos e entidades da administração direta e indireta. De acordo com a publicação do Diário Oficial desta terça-feira (10), a Portaria nº 517 não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

A justificativa do município é que a quinta-feira santa é consagrada à endoenças, sendo o primeiro dia para o qual, de fato, estão previstas cerimônias religiosas, além de se enquadrar a regra já existente tanto no Governo Federal como no Governo do Estado.

Portanto em função do ponto facultativo na quinta-feira (13) e feriado da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (14), o funcionamento de alguns serviços públicos na cidade será alterado. Porém, serviços essenciais como segurança do patrimônio público e velório funcionarão normalmente.

A Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado atenderá normalmente com plantão 24h. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) não funcionarão na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), assim como o Centro Municipal de Especialidades (CEME), voltando a atender normalmente na segunda-feira (17).

O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal poderão ser acionados por meio do 0800-771-0043. Já a Defesa Civil atenderá a população pelo telefone 199.

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai manter o cronograma de escala de todo o sistema de plantão, atendendo as solicitações de emergência. O telefone da autarquia é 0800-111-064.

 O Mercado Municipal “Antonio Massei” estará aberto na quinta (13), fechado na sexta (14) e no sábado (15), funcionará normalmente, das 7h às 14h. 

 No comércio, a ACISC informa que as lojas estarão fechadas na sexta-feira (14). No sábado (15), o comércio funcionará em horário normal, ou seja, das 9h às 13h. 

O Parque Ecológico Municipal abrirá para visitação pública na quinta (13), na sexta (14), das 8h às 16h30 e funcionará normalmente no sábado (15) e no domingo de Páscoa (16).

A Secretaria de Serviços Públicos informa que a Coleta Seletiva noturna e diurna funcionará normalmente durante o feriado.

O Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal informam que durante as procissões desta sexta-feira (14), os agentes irão acompanhar, organizar e levar informações aos motoristas que estiverem trafegando pelos locais dos eventos.

Deixe um comentário