SÃO CARLOS | Lobbe solicita apoio do ministro Mendonça para término do Centro de Convenções da USP2

(Texto: Paulo Melo - Foto: Jhony Silva/Imprensa Lobbe)

Com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou nesta terça-feira, 11, da solenidade de comemoração dos 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no auditório do MEC.

Na oportunidade, Lobbe também prestigiou o lançamento do segundo concurso anual de melhores receitas, envolvendo merendeiras de todo o país e aproveitou para entregar ao ministro Mendonça, um ofício solicitando a conclusão das obras do Centro de Convenções do Campus 2 da USP.

No documento, o parlamentar ressaltou que o Centro teve a obra iniciada com seu apoio, através da disponibilização de emendas parlamentares e também contou com o aporte financeiro da própria Universidade. “Atendendo a uma solicitação da comunidade acadêmica, destinamos recursos através de emendas de minha autoria para atender uma antiga reivindicação de São Carlos, a qual tem uma enorme carência na disponibilidade de locais para a realização de grandes eventos”, contou.

Lobbe destacou que “São Carlos possui um grande potencial, com duas importantes universidades, sendo considerada a Capital Nacional da Tecnologia e, ainda, não conta com um Centro de Convenções à altura do que nossa população merece”, disse ao ministro.

Ele ressaltou também que o Centro necessita de recursos financeiros para a conclusão das obras e que espera contar com o apoio de Mendonça Filho. “Esse Centro será um diferencial para São Carlos, um espaço ideal para o município, porque oferece estrutura adequada para realizar grandes eventos que as universidades locais recebem, além das atividades diárias e também atender toda a população”, finalizou.

Deixe um comentário