ESPORTE | Ibaté vai em busca do título em competição regional de futsal

Após se classificar em primeiro lugar no grupo 3 da 21ª edição da Taça EPTV, a equipe de Ibaté agora está no grupo 14 e enfrentará Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras na segunda fase da competição. Apenas o melhor colocado da chave avança para a terceira fase.

O jogo de Ibaté contra Porto Ferreira será no dia 24 de abril, segunda-feira, às 20h15, no Ginásio de Esportes “Adriano José Mariano”, em Porto Ferreira.

Já a partida do time ibateense contra Santa Cruz da Palmeiras acontecerá no dia 27 de abril, quinta-feira, também às 20h15, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara.

A equipe de futsal de Ibaté vem se destacando nas competições regionais em que vem disputando. Após um período de treinos, o time, composto por atletas apenas da cidade, sem contratações, vem colhendo os resultados dentro das quadras.

Na primeira fase da Taça EPTV, foram duas vitórias, 7 a 2 contra Água Vermelha e 4 a 3 diante de Américo Brasiliense, o que garantiu a primeira colocação do grupo 3.

Os bons resultados da equipe de futsal de Ibaté é razão do trabalho desenvolvido na cidade na área de esportes, o que é muito comemorado. “Conseguimos duas boas vitórias na primeira fase, jogando longe de Ibaté, e o importante que o time jogou bem os dois jogos e mostrou entrosamento. O melhor ainda foi sair como primeiro do grupo”, apontou o diretor de Esportes e técnico do time, Raul Seixas II.

Raul Seixas II também comenta o fato do time da cidade ter um elenco formado por jogadores da própria Ibaté. “Conseguimos montar uma equipe forte apenas com jogadores de Ibaté, sem gastar com contratações como muitas outras cidades fazem, isso é de se comemorar e também uma forma de valorizar os nossos atletas, dando oportunidades, pois sabemos da dedicação e dos compromissos de cada um para honrar o nome da nossa querida Encanto do Planalto”, observou.

O diretor de Esportes e técnico do time reforçou que o objetivo é estar entre os primeiros colocados da competição. “Sabemos da dificuldade que é esse torneio, que tem grandes equipes, algumas até mesmo com jogadores contratados, e vamos enfrentar nessa fase da competição, mas o nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados, claro que vamos pensar fase por fase, agora vamos trabalhar para passar para a terceira, para quem sabe poder sonhar mais alto, mas a ideia no momento é essa”, ressaltou Raul Seixas II.

O chefe do Executivo José Luiz Parrella (PSDB) aprova a valorização dos atletas da cidade. “Sempre buscamos dar oportunidades aos atletas da cidade, seja no futsal, no futebol de campo, no vôlei, no basquete, em qualquer outra modalidade. Quem sabe podemos em breve ter um campeão olímpico nascido e criado em Ibaté”, avaliou.

Já o prefeito em exercício, Horácio do Carmo Sanches (PSDB), disse que é uma honra para a cidade poder fazer uma boa campanha com atletas ibateenses. “Tenho certeza que poucas equipes com atletas apenas de suas respectivas cidades conseguem fazer uma boa campanha como a de Ibaté até o momento. Agora vamos enfrentar cidades com tradição na competição e tenho certeza que nossos jogadores vão dar o melhor para honrar o nome de Ibaté”, analisou.

Deixe um comentário