EVENTO | Público lota Praça do Mercado na 51ª Festa do Clima de São Carlos

Na noite da última sexta-feira (28), milhares de pessoas lotaram a Praça Maria Apparecida Resitano, no Mercado Municipal, para acompanhar as apresentações das bandas Tarja Preta e Titãs, no primeiro dia de festividades da 51ª Festa do Clima. Apesar do frio, cerca de 6 mil pessoas cantaram e dançaram o velho e bom rock’n’roll.

A banda local Tarja Preta foi a primeira a se apresentar. Com 20 anos de estrada e composições autorais, com autênticas doses de rock independente, esquentou o público. Os músicos Bruno Marques, Jorge Segati, Danilo Zanite e Guilherme Ambrósio, que novamente abriram um show do Titãs, cantaram sucessos como “Cidade do Rock”, do primeiro disco lançado “Targuovectuo de Trevoriol” e a contemporânea “Ratos Engomados”, cujo clipe foi finalista do Vídeo Festival do Sesc e também canções inéditas do terceiro CD, que está sendo finalizado.

Antes da banda Titãs subir ao palco, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Cultura, apresentou ao público as rainhas e princesas da Festa do Clima 2017. Acompanhadas do prefeito Airton Garcia, do vice-prefeito Giuliano Cardinali e dos coordenadores da Festa do Clima, secretários Edson Ferraz, de Esportes e Lazer e Nino Mengatti, de Educação e responsável pela Coordenadoria de Cultura, a Rainha do Clima, Lizandra Cristina Müller e as princesas do Clima Ana Carolina Silva de Oliveira e Beatriz Eloise R. dos Santos, bem como, a Rainha do Trabalhador Ruth Muniz Carvalho da Silva e as princesas do Trabalhador Jennifer Nicoly da Silva e Elisabete Cristina dos Santos Oliveira, subiram ao palco. Os vereadores Marquinho Amaral e Rodson Magno também prestigiaram a festa.

O prefeito fez uma rápida abertura da festa. “Desejo boa festa a toda população de São Carlos. Boa noite e aproveitem os shows”, disse Airton Garcia já anunciando a entrada da Banda Titãs.

Durante toda a noite a Guarda Municipal fez o monitoramento dos shows. Como uma câmera instalada próximo ao palco, acompanhava a movimentação do público, além dos agentes do patrulhamento. A Polícia Militar também estava no local. Nenhum incidente foi registrado.

TITÃS – Formada atualmente por Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee, a banda Titãs, com 34 anos de carreira e ainda considerada uma fonte inesgotável de canções, empolgou o público que lotou a Praça do Mercado. A banda apresentou clássicos como “Homem Primata”, “Polícia”, “Bichos Escrotos”, “Sonífera Ilha”, “Marvin”, “Família”, “Comida” “Flores”, “Epitáfio”, “Vossa Excelência” e “Fardado”, single do último CD “Nheengatu”,décimo quarto álbum de estúdio do grupo de rock.

E levantou ainda o público com o bordão “Ô, Cride! Fala pra mãe”, lembrando de Euclides Gomes dos Santos, o Cride, amigo de infância do humorista Ronald Golias, que faz parte do refrão da música “Televisão”.

No sábado (29), o show de abertura foi com a dupla são-carlense João Carlos e Bruno e com os sertanejos Hugo e Thiago. Encerrando a 51ª Festa do Clima, no domingo (30), duas duplas sertanejas sobem ao palco. As 19h acontece o show da dupla local Larissa e Matheus. Já a partir das 21h, “O Chão Vai Tremer” com o show dos sertanejos Edson e Hudson, que cantam este e outros sucessos como o mega hit “Azul”, que explodiu nas principais rádios do Brasil em 2002. Todos os shows são gratuitos.

Deixe um comentário