POLÍTICA | Deonir Tofollo representa prefeito Airton Garcia na abertura da Agrishow

 

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, esteve na última segunda-feira (1º/5), na abertura da Agrishow 2017, maior feira de agronegócio da América Latina e terceira maior do mundo realizada em Ribeirão Preto (SP), representando o prefeito Airton Garcia.

Autoridades como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o prefeito de São Paulo, João Doria, além de senadores, deputados federais e estaduais do estado.

Blairo Maggi disse na abertura da feira que o setor agropecuário é o que mais tem contribuído para o PIB do país, que pratica uma agricultura sustentável e usa apenas 8% do território brasileiro para tudo o que planta. “Há países que produzem combustível, como petróleo, para alimentar as nossas máquinas. Nós produzimos combustível para a vida”, disse o ministro.

O governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 137 milhões pelo Programa Pró-Trator para beneficiar os produtores rurais. Disse ainda que assinou decreto que amplia a possibilidade de utilização dos créditos do ICMS pela indústria de máquinas agrícolas, atendendo pedido do setor, e que a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) vai direcionar R$ 120 milhões para pesquisa nos institutos agropecuários do Estado.

O secretário Deonir Tofollo aproveitou para conversar tanto com o governador como com o secretário Arnaldo Jardim e visitou o estande do Governo do Estado e de empresas de São Carlos. “A Secretaria de Agricultura do Estado desenvolve trabalhos interessantes que são voltados para os assentamentos rurais e os pequenos produtores. E esse universo é mais próximo do nosso trabalho”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Carlos.

Deixe um comentário