ESPORTE | Atletas da Fábrica de Campeões/SMEL conquistam ouro no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu

No último domingo (30), o Ginásio Milton Olaio Filho foi palco do Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP) e Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).

A Fábrica de Campeões/SMEL foi representada pelos atletas másters (acima de 30 anos) José Vanderlei Martins, que foi medalha de ouro na categoria faixa marrom peso pesadíssimo e vice no absoluto (peso livre); Maria Aparecida Maia ficou com o ouro na categoria faixa azul feminino peso leve e David Amâncio Lopes Ribeiro também trouxe o ouro na categoria azul pesadíssimo.

David é atleta do projeto de jiu-jítsu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Maria Maia e José Vanderlei além de atletas, são professores no projeto e essas medalhas servem de incentivo e motivação a todos os alunos.

A atleta Maria Aparecida Maia também recebeu das mãos do prefeito Airton Garcia, durante as festividades do Dia do Trabalhador, o prêmio de melhor atleta na modalidade judô.

CUPA 

Os alunos da Fábrica de Campeões/SMEL também conquistaram medalha de ouro em três categorias de peso, das quatro possíveis, na Copa Universitária Paulista (CUPA), realizada no ginásio da USP São Carlos. Na categoria até 66 kg o campeão foi o atleta Caio Ré, na categoria até 75 kg o campeão foi Bruno Souza e na categoria absoluto o atleta Ruan Neves. Com a medalha de prata ficaram os atletas Vinicius Soares, até 90 kg e Vitor Uema na categoria absoluto.

Deixe uma resposta