IBATÉ | Prefeitura Municipal continua a “Campanha Cidade Limpa”

Desde quando assumiu a Prefeitura de Ibaté, pela terceira vez, o prefeito licenciado José Luiz Parrella (PSDB) disse que a limpeza da cidade seria uma de suas prioridades de governo. Pensando nisso, a administração realiza, regularmente, diversas ações para recolher entulhos e limpeza nas áreas públicas.

As ações estão tendo continuidade e o prefeito em exercício, Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), garante que equipes da Prefeitura visitam os bairros com frequência com o objetivo de recolher materiais inservíveis, como sofás, móveis e eletrodomésticos velhos, e entulho, jogados em áreas impróprias. “A Prefeitura trabalha para manter os bairros limpos, recolhendo todos os tipos de materiais descartados em lugares inadequados”, apontou.

Com o objetivo de manter tudo limpo, a Prefeitura de Ibaté tem o projeto “Ibaté Cidade Limpa”, que disponibiliza caçambas em diversos pontos do município e tem como meta acabar com o descarte irregular de lixo.

As caçambas estão localizadas em pontos estratégicos, sendo eles, os bairros: Popular, no final da Rua São Paulo; Jardim Cruzado, no final das ruas São Carlos, Taquaritinga e José Giro; Jardim do Bosque, na estrada atrás da Mata; Jardim Icaraí, no final da Rua José Menzani; no Jardim América, no final da rua Benedito A. Camargo; e próximo a Chácara Mudas Camará.

A Prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo pesado e o entulho obrigatoriamente nas caçambas de coleta disponibilizadas em cada bairro, de preferência no qual reside, e não em qualquer lugar de forma irregular.

Zé Parrella acredita que se cada pessoa fizer a sua parte, Ibaté ficará ainda mais limpa e atrativa para os visitantes, evitando também doenças. “Quando o lixo é mal destinado, acaba atraindo animais que transmitem diversas doenças, por isso resolvemos fazer essa campanha, com o intuito de eliminar os riscos, sendo uma alternativa ecologicamente correta. Então as pessoas irão separar seus resíduos da forma certa e a Prefeitura se encarregará de dar o destino correto”, observou o chefe do Executivo.

Vale ressaltar que quem desrespeitar e descartar entulho e lixo de forma irregular está sujeito a multa de R$ 501,40, conforme a Lei Municipal 2.394/2008. “Vamos colaborar e deixa Ibaté limpa”, lembra Horácio.

Deixe um comentário