SÃO CARLOS | Cidinha aponta necessidade de mudança da Farmácia Alto Custo para o centro

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), membro da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, dando continuidade ao seu trabalho expôs ao Secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo (Caco) Colenci, o requerimento protocolado em outubro de 2014 no qual solicita ao Executivo um novo local para a Farmácia Alto Custo. A parlamentar propõe que o estabelecimento seja transferido para a região central da cidade. Atualmente a farmácia está instalada na rua Padre Teixeira número 3756, no bairro Vila Nery.

Por receber grande número de pacientes o espaço não acomoda todos, destacou a vereadora, resultando na formação de filas do lado de fora. Com a demora do atendimento muitas pessoas ficam condicionadas às mudanças do clima tendo que esperar debaixo de chuva ou sol.  Da mesma forma, a sala que comporta os medicamentos precisa ser maior, pois são muitos remédios recebidos para atender a demanda.

A parlamentar também explicou que a alternativa para o centro do município facilita o percurso dos pacientes, principalmente aqueles que residem em lugares mais distantes e dependem do transporte público.

“A população precisa de um ambiente mais agradável e o secretário pareceu positivo quanto à proposta, mas ainda é necessário rever o local e os aluguéis, algo de suma importância para uma época de economia na cidade”, destacou Cidinha.

Deixe um comentário