SÃO CARLOS | Prefeito e Secretário de Saúde visitam Hospital Universitário

 

As consultas com médicos especialistas já estão sendo realizadas pelo Hospital Universitário. Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Caco Colenci visitaram o HU e foram recebidos pela superintendente do hospital, Dra. Ângela Leal.

“Esse atendimento oferecido pelo Hospital Universitário é de extrema importância para a Prefeitura. Estamos conseguindo, com apoio do hospital, diminuir o tempo de espera por uma consulta com especialista. Hoje, tivemos aqui atendimento de neurologia. As pessoas estão satisfeitas com essa agilidade. O que depender da Prefeitura será feito para ampliar o atendimento e melhorar o serviço para a população de São Carlos”, afirmou o prefeito.

Para ampliar o atendimento, a Secretaria de Saúde está finalizando um novo acordo com o HU. “Vamos aumentar as especialidades. Contribuir para o fortalecimento do Hospital Universitário. Com aumento da demanda na rede pública de saúde, as parcerias são cada vez mais necessárias. Também é importante que as pessoas compareçam a consulta, no dia e hora marcada”, disse Caco Colenci, secretário de Saúde.

O acordo inédito entre a Prefeitura e o HU foi firmado no mês passado, com a abertura do Ambulatório de Especialidades. “A abertura do ambulatório de especialidades do HU-UFSCar amplia a oferta de serviços assistenciais de excelência à população de São Carlos. Este é mais um passo da nova gestão na direção da ampliação física e funcional do HU-UFSCar”, disse a superintendente do Hospital Universitário, Dra. Ângela Leal.

A paciente Maura Pereira dos Santos foi atendida no HU e aprovou o serviço. “Fazia mais de um ano que estava esperando uma consulta com neurologista. Hoje, passei pelo atendimento e já tenho encaminhamento para o tratamento”, afirmou ela.

Deixe um comentário