
(Foto: Reina Nosella)
O vereador Steigue Faccio apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira, 29, duas Moções de Congratulações que foram aprovadas por unanimidade, no Plenário da Câmara Municipal de Ibaté.
A primeira dispõe sobre congratulações com o padre Carlos Alberto Giacone, que no dia 09 de maio de 2017, foi empossado pelo Bispo Diocesano, como Vigário Episcopal. “Independente da religião de cada um, o padre Carlos realizou um grande trabalho em prol da comunidade do Jardim Mariana, Icaraí e outros, ajudando muita gente. Infelizmente, ele não esta mais por aqui, porém, a gente fica muito feliz por essa nova missão dada à ele, pelo nosso bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar”, comentou o vereador.
Na segunda Moção apresentada, o vereador Steigue felicitou o diretor social do Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei), José Adriano de Andrade, conhecido por Branco. O vereador destacou o excelente trabalho que o diretor vêm realizando no clube. “O Branco tem sido meu braço direito no Grei e tem nos ajudado muito, se empenhado em nossos eventos e ações do clube. Publicamente, parabenizo ele e espero que estejamos por muito tempo trabalhando juntos”, discursou o vereador, que também é presidente do Grei.
Pois é, pode-se propor discussões sobre:
A) Isenção de tarifa de água para idosos acima de 70 anos que possuam apenas 01 imóvel e ganhem no máximo 02 salário mínimo;
B) o mesmo para o IPTU;
C) Criação e incentivo de hortas comunitárias em terrenos baldios;
D) Implantação de cursos de qualificação para desempregados através de convênios com Sebrae e Senac;
E) introdução de cursos de programação em convênio com a USP São Carlos para as crianças e professores da rede pública municipal;
F) cursos de qualificação para quem atua como faxineira aprender a cozinhar e melhorar sua qualificação e ter melhor remuneração na prestação dos seus serviços;
G) Incentivar a criação dos MEIs;
H) incentivar a constituição do Banco do Povo;
I) Ajudar o desenvolvimento do Distrito Industrial com a inserção de novas empresas;
Tudo pode ser feito através de debates que podem se tornar Projetos de Leis e submetidos ao executivo. Porque isso não acontece?
Já estamos em 06/17 e já decorreu o 1` quadrimestre, algum vereador se propôs a analisar as contas do executivo? Os gastos estão dentro dos limites da Lei da Responsabilidade Fiscal?
O regulamento interno da Câmara Municipal está sendo cumprido?
Será que cargos em comissão (ainda que com custos menores) proporcionam maior eficiência do que contratações através de novos concursados?
Enfim, há um infinidade de atribuições da vereança que poderiam ir além do que se está produzindo atualmente, porque isso não ocorre? E que são mais importante do que propor menções, lombadas, trocar nome de ruas, etc.
O povo de Ibaté merece muito mais.
Tanta coisa pra faze na cidade e esse vara matando servico. A hora de uma secao da camara eh cara, vamos debate os problema do povo de vez dessa besteira toda. Pessimo vereador
Uma vergonha isso sim. Vai trabalhar vereado
Gostaria de ver os vereadores fazendo mais pela cidade e menos por si! Um absurdo esse vereador ocupar o tempo de uma sessão, que sabemos custar caro, com uma bobagem desta. Uma vergonha
O Brasil caindo aos pedaços e o povo precisando muito daqueles eleitos! Aí você vê um vereador, que ao invés de se preocupar com a cidade, com a população, trazendo leis de incentivo ao emprego, saúde, segurança, fica fazendo homenagenzinha ao familiar que trabalha em um Clube de Campo Particular? Pode isso Arnaldo? É por isso que esse país não vai pra frente!!! Desde as escalas hierárquicas mais baixas da política, um monte de encostado só querendo o dinheiro do povo e salário no final do mês – trabalhar pelo povo nada!!! Parabéns Vereador, essa sua moção vai mudar a história de Ibaté! #indignado