POLÍTICA |Marino Motos quer a instalação do Banco do Povo em Ibaté

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 29, o vereador tucano Marino Motos, utilizando a tribuna no plenário da Câmara Municipal de Ibaté, solicitou a instalação do Banco do Povo.

Segundo o vereador, é muito importante a instalação do Banco do Povo para movimentar a economia na cidade. “Brigamos muito na gestão passada e vamos continuar lutando para que este dispositivo seja instalado em Ibaté. Nossa população poderá fazer empréstimo para investir em seus negócios, com a taxa de juros muito baixa. Nossa cidade precisa disso”, comentou Marino.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1998. É o maior programa estadual de microcrédito do Brasil.

O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo produtores rurais, que desenvolvam atividade produtiva. Em todo o estado, o Banco do Povo está instalado em 541 municípios e empresta dinheiro com a taxa de juros de 0,35% ao mês.

Moção

Marino também apresentou uma Moção de Congratulações ao ex-diretor municipal da Saúde, Dr. Milton Roberto José Sanches Alves, pelo brilhante trabalho desenvolvido no Departamento. O reconhecimento foi aprovado por unanimidade. “O Dr. Milton realizou um grande trabalho em prol da população que precisa do Sistema Único de Saúde em nossa cidade. Muitas foram as vezes em que, na falta de médicos, ele vestia seu jaleco e ia atender a população”, comentou o vereador.

Outros vereadores utilizaram a tribuna para elogiar o trabalho desenvolvido pelo médico.

Deixe uma resposta