SÃO CARLOS | Fundo Social de Solidariedade realiza Campanha do Agasalho 2017

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lançou no dia 30 de março, no auditório do Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2017 com o tema “Quem ama doa, quem recebe agradece”.  O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo, Rosária Mazzini e com representantes do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, secretarias de Cidadania e Assistência Social, Educação, Fazenda, Diretoria de Ensino e Electrolux, parceiros da Campanha. 

De acordo com a presidente do Fundo, qualquer roupa em bom estado de conservação e limpa é bem vinda, principalmente as de frio, como agasalhos, cobertores, edredons, moletons e peças de bebês, além de calçados e roupas de cama e banho. “A campanha vai até o dia 15 de julho, mas as doações em geral podem ser feitas o ano todo e entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade. A nossa expectativa é arrecadar 80 mil peças. Mas até o momento, cerca de 7.500 peças foram doadas”. 

As caixas da Campanha do Agasalho 2017 estão espalhadas pela cidade. Os pontos principais de arrecadação foram montados no Paço Municipal, Câmara Municipal, SIM (Serviços Integrados do Município), escolas municipais, escolas estaduais e no Fundo Social. 

“Conforme as doações forem chegando já vamos separando as peças e encaminhado para as entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social. Quem quiser fazer uma doação maior, como empresas, por exemplo, podem entrar em contato que nos responsabilizamos pelo transporte”, finalizou a primeira-dama. 

O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Rotary Club, nº 205, próximo ao Hospital Universitário, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3371-4057 ou 3372-0064.

Deixe uma resposta