REGIÃO | Rodeio de Ibaté terá a 1ª Cavalgada e Queima do Alho no dia 18 de junho

 

Junto com o tradicional Rodeio de Ibaté, que chega a sua 30ª edição este ano, a Prefeitura de Ibaté organiza a 1ª Queima do Alho e Cavalgada, que será realizada no próximo dia 18 de junho. O evento também contará com música ao vivo.

A Cavalgada terá saída e o retorno no recinto do rodeio, com início às 9h e a expectativa é que centenas de cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região participem junto com comitivas.

Assim que os cavaleiros e amazonas chegarem ao recinto serão recepcionados pela organização do rodeio e da Prefeitura, onde uma tremenda festa estará preparada com a queima do alho.

A Queima do Alho será a partir das 12h e terá o valor de R$ 20, com deliciosas comidas à moda dos tropeiros, um banquete ao ar livre, onde as pessoas poderão conhecer melhor esse tipo de culinária.

A Queima do Alho é conhecida desde a época do Brasil Colônia, onde os tropeiros deixavam suas casas para comercializarem bois. Um dos tropeiros ficava responsável pelas refeições da comitiva que permaneceria de dias a três meses em viagem.

As esposas, que duvidavam de suas habilidades culinárias, alertavam os tropeiros de que eles deixariam o “alho queimar”, e foi assim que nasceu essa expressão.

As primeiras 500 pessoas que comprarem a adesão para a Queima do Alho ganharão um prato exclusivo do evento.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) convida todos a participarem do evento. “Será a primeira vez que Ibaté terá a cavalgada acompanhada com a queima do alho, gostaria de convidar todas as pessoas para prestigiar os eventos, ou seja, participando da cavalgada ou apenas prestigiando os cavaleiros e amazonas e depois da queima do alho, onde todos estão convidados para conhecer esse tipo de culinário”, disse. 

A imagem pode conter: texto

Rodeio

Pela primeira vez na história, o 30º Rodeio de Ibaté será realizado em dois finais de semana, entre os dias 15 e 25 de junho, marcando as festividades dos 124 anos da Encanto do Planalto.

A abertura da festa será no dia 15, uma quinta-feira, com o show de Jorge & Matheus, no dia 16, sexta-feira, Maiara & Maraisa e Gustavo Mioto agitarão o rodeio e no dia 17, sábado, Matheus & Kauan animarão o público.

Dando continuidade, no dia 23 de junho, sexta-feira, a dupla Pedro Paulo & Alex será a atração da noite. No dia do aniversário da cidade, 24, sábado, Fernando & Sorocaba serão os responsáveis por embalar a festa e para encerrar, dia 25, domingo, Guilherme & Santiago se apresentarão.

Este ano, a expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas passem pela festa que será promovida pela competente e tradicional Companhia RR de Rodeios, garantindo estrutura e segurança aos visitantes.

O recinto do 30º Rodeio de Ibaté, novamente, estará localizado na rodovia Washington Luís, no Km 247 e contará com o total apoio Prefeitura Municipal.

4 thoughts on “REGIÃO | Rodeio de Ibaté terá a 1ª Cavalgada e Queima do Alho no dia 18 de junho

  1. Mais de R$ 370.000,00 (Trezentos e sessenta mil reais ) do dinheiro dos contribuintes gastos com rodeio e ainda recebe Parabéns. Bem que vocês poderiam arcar com todas estas despesas já que apoiam tanto esta lambança feita com dinheiro público feita pelo amigo de vocês.

  2. Parabéns ao nosso amigo e Prefeito Jose Luiz Parrella, mais uma novidade e sucesso na tradicional na brilhante festa de Pião de Ibaté SP , com a sua total dedicação e cainho com sua cidade estamos juntos Forte Abraço seus amigos Ivone Beto Felype João Victor e Lorenzo. Amigode Sempre

  3. “Queima do alho” “Queima do dinheiro público” Minha opinião: Prefeito, o sujeito responsável pelas licitações, enfim toda essa gente responsável pela realização desse evento deveriam ir presos, por “queimar” tanto dinheiro público em uma época de grande recessão a qual estamos vivendo e também essa crise politica (inclusive em Ibaté ) onde ninguém sabe como vai acabar, É isso…

Deixe um comentário