EVENTO | São Carlos sediou curso de capacitação para gestores municipais de Educação

 

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com a Moderna Educação e apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Carlos, promoveu nesta quarta-feira (7) o curso de formação “Vamos falar de IDEB”? O público-alvo foram os secretários municipais de Educação, técnicos, coordenadores, supervisores e diretores de escolas de ensino fundamental. 

Em pauta, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que tem como um dos componentes a Prova Brasil (avaliação dos conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa).

O curso, ministrado pela palestrante Maria Regina dos Passos Pereira no auditório do Paço Municipal, teve a duração de 4 horas e reuniu mais de 70 participantes, entre gestores municipais de educação das cidades de Aguaí, Águas da Prata, Altair, Araraquara, Brodowski, Descalvado, Dois Córregos, Dourado, Dumont, Espírito Santo do Pinhal, Guaraci, Itirapina, Jaborandi, Mococa, Tambaú, Taquaral e Vista Alegre do Alto, além de participantes da cidade de São Carlos.

O secretário municipal de Educação Nino Mengatti, responsável pelo polo de São Carlos e região representou o presidente da Undime, professor Luiz Miguel Garcia.

De acordo com Nino Mengatti mesmo com o cenário crítico do país, “os dirigentes precisam buscar alternativas para fortalecer a educação de cada município e oferecer condições para que os profissionais garantam a qualidade do ensino nas escolas”, ressaltou.

A palestrante Maria Regina dos Passos Pereira, é doutoranda em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Psicologia da Educação, pela mesma instituição. A educadora tem 31 anos de experiência na área educacional. Atualmente trabalha com formação contínua de professores, gestores e equipes técnicas.

Deixe uma resposta