SÃO CARLOS | Biblioteca Euclides da Cunha está doando livros e incentivando a leitura

 

A Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha está doando livros para a população de São Carlos. Cerca de 250 exemplares, de várias categorias, estão disponíveis no Cantinho para Doações. A ação faz parte dos projetos do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, o SIBI-SC para o incentivo à leitura, à cultura e ao conhecimento. 

Outra ação, realizada pela Biblioteca Euclides da Cunha, foi a 1ª Barganha Literária, que aconteceu no último fim de semana. “Em dois dias, cerca de 280 pessoas estiveram na biblioteca. Foram cerca de 530 trocas. Com o sucesso do evento estamos disponibilizando um espaço permanente de doações de livros de todas as áreas, revistas e apostilas”, explicou Raquel Copriva, bibliotecária.

Para a bibliotecária Fátima Ciapina, o Projeto Barganha Literária é importante pela possibilidade da troca de livros. “A ação é de grande importância, pois é a forma mais barata de incentivo a leitura. Os participantes adquirem livros sem custo algum e ainda renovam o espaço em suas estantes pessoais. Temos um público fiel, que conhecendo a boa qualidade do nosso acervo, traz livros bons e de temática atualizada, sendo este um item relevante para o sucesso de cada barganha”, destacou ela.

Durante a Barganha, ocorreram sessões de contações de histórias e a Campanha do Perdão que segue até o dia 15 de julho. A Biblioteca está recebendo os livros em atraso sem aplicar suspensão e multa, incentivando, assim, o usuário a voltar a usar a biblioteca. “Nossa proposta édesenvolver ações eficientes para o incentivo à leitura. Trazer o público para explorar esses espaços que transbordam conhecimento”, afirmou César Maragno, diretor do SIBI.

Deixe uma resposta