SEGURANÇA | Tenente Molina alerta sobre riscos e chama atenção da população que vai no Rodeio de Ibaté

O comandante da Polícia Militar de Ibaté, tenente Daniel Molina, entrou em contato com a redação do portal Região em Destake para informar a toda população, o trabalho que será realizado pela PM durante o 30° Rodeio de Ibaté.

Segundo contou, o efetivo da PM terá um grande reforço nos dias da festa. “Além dos policiais que trabalham em Ibaté, teremos reforço de policiais de Ribeirão Bonito, equipes de policiamento com motocicleta (Rocam), Força Tática e Base Móvel. Isso sem contar com um grande efetivo do policiamento rodoviário, proporcionando assim uma maior segurança aos frequentadores”, contou Molina.

Ele lembra que a Polícia Militar realizará o policiamento externo, sendo que na área interna do evento, o serviço será feito por seguranças particulares, inclusive a segurança também sendo feito por câmeras de monitoramento. “Haverá um reforço do policiamento nas principais vias de acesso da população da cidade ao recinto e também nos principais locais de estacionamento de veículos, buscando, principalmente, dar maior segurança à população e evitar crimes como roubos e furtos, lembrando que o policiamento nos demais bairros da cidade permanecerá normal”, revelou.

A PM orienta a quem for participar da festa, que tenha cautela na guarda de seus objetos, principalmente, carteiras e celulares, deixando em local seguro para se evitar a ação de criminosos. “Também não deixem os veículos em locais muito afastados do recinto do rodeio, em locais escuros e de pouca circulação de pessoas; não deixem objetos de valor visíveis no interior dos veículos; e percebendo pessoas em atitude suspeita próximo a veículos ou residências, chamem a Polícia Militar para realizar a abordagem”, lembrou Molina.

Também será realizado pela PM e policiamento rodoviário, a fiscalização de alcoolemia, com utilização do etilometro no início e término do rodeio, com objetivo principal de se evitar acidentes, principalmente, aqueles causados pelo excesso de bebidas alcoólicas, tendo como dado estatístico que no último rodeio, em 2016, foram elaborados em média 25 autuações de alcoolemia por dia de realização do evento. “Esperamos que neste ano, este número caia devido a conscientização dos frequentadores do perigo em se conduzir o veículo sobre efeito de álcool. A PM espera evento tranquilo como nos anos anteriores e está atuando para garantir a segurança dos frequentadores”, finalizou o tenente Molina.

Deixe uma resposta