SÃO CARLOS | PL que destina área para construção da FATEC é aprovado na Câmara Municipal

Fruto do trabalho do vereador Elton Carvalho (PSB) em conjunto com o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, e com a diretora da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São Carlos, Tania Leme de Almeida, foi aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (27) o projeto de Lei de doação de área destinada à edificação do campus da FATEC.

O vereador ressaltou que se comprometeu durante sua campanha eleitoral em lutar pela aquisição do prédio próprio da instituição de ensino, que atualmente está instalada provisoriamente no edifício da Escola Estadual Esterina Placco, localizada no bairro Vila Brasília.

“Agradeço imensamente ao vice-prefeito Giuliano e à diretora Tania pela atenção e interesse nesse projeto. Com o prédio próprio, a FATEC poderá expandir suas atividades e consequentemente beneficiará ainda mais a população com cursos superiores gratuitos e de qualidade. São Carlos dá um importante passo na área da educação, ampliando e consolidando seu status de Capital da Tecnologia e do Conhecimento”, argumentou o parlamentar.

LOCALIZAÇÃO 

O campus da FATEC São Carlos, informou o vereador, será instalado no Parque Eco Tecnológico Damha numa área de 33.000m², doada pela Prefeitura. O local em questão apresenta grande potencial de crescimento voltado para o setor tecnológico, startups, incubadoras, fomentando o empreendedorismo por oportunidade.

Elton destacou que tem o compromisso de trabalhar pela área da educação e que está muito feliz pela conquista. Ele também garantiu que irá continuar lutando para que São Carlos possa ter mais investimentos como este. “Na oportunidade externo meus sinceros votos de gratidão ao excelentíssimo senhor prefeito Airton Garcia e ao senhor secretário de Governo Edson Fermiano por nos atender prontamente, sempre com atenção e presteza”, disse.

PAPEL FUNDAMENTAL 

Na opinião de Giuliano Cardinali, a FATEC tem um papel fundamental para São Carlos e seus cursos preenchem uma lacuna importante de superiores de tecnologia, com menor duração do que bacharelado e licenciatura, mas que são voltados para a demanda do mercado atual. “É muito interessante essa sinergia e integração entre o Poder Executivo e Legislativo. Essa relação agrega valor aos projetos e quem ganha é a população e a cidade de São Carlos. Nós da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e como vice-prefeito, estamos de portas abertas para receber projetos como estes. Agradeço ao vereador Elton Carvalho pelo empenho e pela confiança”, afirmou.

PROFISSIONAIS CAPACITADOS 

Tania Leme Almeida destacou que o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que administra as FATECs do Estado, tem por fim promover a educação profissional pública dentro de referenciais de excelência, visando ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho. O empenho na intenção de oferecer a área para a construção da Fatec São Carlos vem beneficiar diretamente toda a sociedade. A instituição tem por objetivo ofertar cinco cursos de ensino superior gratuitos, permitindo a formação de aproximadamente 1200 profissionais, para um mercado que hoje apresenta uma carência de pessoas capacitadas.

“Com meus sinceros cumprimentos, manifestamos profundo agradecimento pelo esforço que tem sido feito pelo vereador Elton e por toda a Prefeitura Municipal de São Carlos, senhor vice-prefeito e prefeito municipal, por sua gentil e importante ação realizada a esta instituição, a qual será aplicada integralmente na realização de nossos objetivos sociais, pois sabemos que um país próspero e sem exclusão depende da ação de todos”, complementou a diretora.

Deixe uma resposta