SÃO CARLOS | Diocesano La Salle repassa toda arrecadação da 60ª Olimpíada ao Fundo Social

 

O Diocesano La Salle repassou na tarde desta quarta-feira (28), para o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, 9 toneladas de alimentos (300 cestas básicas) e 500 cobertores, arrecadados na 60ª Olimpíada realizada pelo colégio com a participação dos alunos da educação infantil, ensino fundamental e do ensino médio.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, recebeu as doações do diretor do Colégio Diocesano La Salle, Irmão Moysés Romero Borges Oliveira,garantindo que todos os produtos serão repassados para entidades assistenciais cadastradas no município. “Por meio dessas entidades conseguimos fazer com que esses alimentos, cobertores e mantas cheguem até aquelas pessoas que realmente precisam, que vivem em vulnerabilidade social. Meus filhos estudaram no Diocesano por muitos anos e sei da importância das Olimpíadas para os alunos, que além de praticar esporte, aprendem lições de cidadania”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia, o colégio sempre trabalhou em prol de uma sociedade mais justa. “Conheço o trabalho de toda a equipe do La Salle e agradeço o repasse da arrecadação da Olimpíada, um dos principais projetos do Colégio, para a Prefeitura, por meio do Fundo Social. Parabenizo em nome do prefeito Airton Garcia, alunos, professores e a direção do Diocesano São Carlos, pelo trabalho e incentivo a cultura, esporte e cidadania”, enfatizou o secretário.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Rotary Clube, nº 205, na Vila Marina. Quem quiser fazer doações para a Campanha do Agasalho “Quem ama doa, quem recebe agradece”, basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 que o Fundo se responsabiliza pelo transporte.

Deixe uma resposta