SÃO CARLOS | Parque Ecológico inicia temporada de férias de inverno no dia 12 de julho

 

O Parque Ecológico de São Carlos já está pronto para realizar mais uma temporada de férias de inverno, com uma agenda lotada de atividades de 12 a 30 de julho.

As tradicionais atividades do local, como a “Quarta com Bicho” ocorrerá nos dias 12 e 26 de julho, quando os participantes terão a oportunidade de conhecer bem de pertinho e interagir com os embaixadores da Educação Ambiental, animais ilustres que fazem de sua beleza e de suas curiosidades verdadeiras lições para a preservação de meio ambiente e a conservação da vida silvestre. Nesses dois dias também será realizada uma grande ação social, com arrecadação de produtos que serão destinados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

Já o “Passeio Noturno Educativo” acontecerá nas sextas-feiras, 14 e 28 julho. A atividade proporciona ao participante experiência única de descobrir e conhecer o comportamento de diversas espécies de animais de hábitos noturnos. O passeio oferece aos participantes novas sensações, como por exemplo, de que você não só está observando, mas que também está sendo observado.

O Parque Ecológico também programou neste ano o “Curso de Férias de Inverno” para crianças de 8 a 13 anos, que ocorrerá do dia 18 ao dia 21 de julho com direito a acampamento e trilhas. Esta atividade tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse e espírito de proteção e preservação da natureza.

Durante os finais de semana o Aviário para Aves Regionais também estará aberto para visitação “walking thru” com monitoria, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Além das atividades manuais e stands que ocorrerão também aos finais de semana (sábados e domingos), trazendo conhecimento e diversão para pais e filhos. No dia 23 de julho o Parque abrirá suas portas para o trabalho “Cores Urbanas”, desenvolvido pelo artista Claudinei dos Santos Moreira (Japão), onde eternizará a natureza através da arte de grafite.

Lembrando que as atividades “Quarta com Bicho”, “Passeio Noturno Educativo” e “Curso de Férias de Inverno com Acampamento” tem vagas limitadas e é necessário fazer a inscrição com antecedência.

Outras informações sobre as atividades e inscrições podem ser obtidas através do e-mail: pesc@pesc.org.br ou pelos telefones (16) 3361-4456 ou 3361-2429.

O Parque Ecológico de São Carlos permanece aberto para visitação pública de terça-feira a domingo das 8h às 16h30, com entrada gratuita.

Deixe um comentário